Dupla do Flamengo ‘topa tudo’ para fechar com reforço de € 9 milhões

Foto: Reprodução

De acordo com o portal “Estadio Deportivo”, o Flamengo segue na busca de reforços para o seu meio-campo e o nome no radar é de uma antiga super estrela do futebol europeu. Tetracampeão da Champions League e tri do Mundial de Clubes, Isco está no radar do Rubro-Negro e pode atuar na equipe já no mês de março por conta de estar sem contrato com qualquer outra equipe, desde sua rescisão com a equipe do Sevilla. Porém, a negociação não será nada fácil, por conta da concorrência com equipes da MLS e até mesmo o Real Bétis está na mira para contratar o atleta de 30 anos.

Então o tempo passa e Isco ainda não assinou por nenhum time. No entanto, do Brasil, eles apontam que uma nova oferta pode chegar à caixa de correio do ex-jogador do Real Madrid. As opções de Isco podem passar pela MLS ou, neste caso, pelo Campeonato Brasileiro. Lá o Flamengo se interessou por seus serviços e sua disponibilidade. No entanto, Isco mantém-se afastado dos holofotes, esperando voltar a sentir-se importante como futebolista.FichajesFichajes

Fichajes.net

Isco despontou para o futebol mundial em 2012, quando vestiu a camisa do Málaga e foi uma das grandes surpresas da Liga dos Campeões, chegando até as quartas-de-final daquela edição, perdendo apenas para a sensação Borussia Dortmund nos acréscimos, com gol do zagueiro Felipe Santana. Em 2013, o Real Madrid ganhou a disputa e contratou o jogador espanhol que logo se tornou sensação da equipe. Em meio às ausências de algum dos membros do trio BBC, Isco era uma espécie de primeira opção ao ataque e ajudava a sua equipe.

Com o Real Madrid, esteve na conquista de quatro títulos da Liga dos Campeões, quatro Mundiais de Clubes e três Supercopas Europeias. Na Espanha, ganhou três títulos de La Liga e uma Copa do Rei. Após nove temporadas, o atleta deixou a equipe merengue e se transferiu para o Sevilla. Com o técnico Jorge Sampaoli, o meia já não teve o mesmo sucesso. Foram apenas 19 partidas disputadas e um gol marcado, além de três assistências. Desde o início deste ano, Isco está sem contrato.

O maior problema de Isco seria o salário. O jogador pede algo em torno de 600 a 900 mil euros, algo fora da realidade da folha salarial rubro-negra. Convertendo a quantia, seria um valor superior a 3 milhões de reais, superior ao que qualquer outro jogador do Flamengo recebe atualmente. De acordo com o site Futboo, o maior salário do elenco é de Gabigol, algo em torno de R$ 1,7 milhão por mês. Neste domingo (5), o Mengão volta a campo para encarar o Vasco no Clássico do Milhões, no estádio do Maracanã.