Dunshee abre o jogo e revela se o Flamengo vai renovar com Gabigol: “Estamos…”

Foto: Reprodução - Dunshee se posiciona sobre situação nos bastidores do Flamengo
Foto: Reprodução - Dunshee se posiciona sobre situação nos bastidores do Flamengo

Dunshee indica que Flamengo ainda espera renovar com Gabigol

Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral do Flamengo e candidato às eleições no fim do ano, disse no podcast Jannuzzi & Abuzze que o Flamengo ainda está esperando uma contraproposta de Gabigol sobre a renovação de contrato. O contrato da NFL termina no final do ano e a diretoria quer estender o contrato até o final de 2025, oferecendo um aumento substancial de salário.

Wander Meier / Getty Images

“É um grande atleta, temos um grande carinho por ele. Nos deu dois títulos de Libertadores, meu filho adora ele, acho que o filho de todo mundo adora ele. Ele é muito importante para o Flamengo, fizemos uma proposta menor, de um prazo menor e estamos esperando que ele avalie ou faça alguma contraproposta. Mas cinco anos é muito longo”, disse Dunshee.

Foto: Divulgação / Flamengo - Gabigol fica próximo de acordo com o Palmeiras
Foto: Divulgação / Flamengo – Gabigol

Gabriel Barbosa não gostou inicialmente da proposta do Flamengo, que tinha apenas mais um ano de contrato. O atacante tem 28 anos e reconhece que, para obter estabilidade na carreira, seu próximo emprego deve ser prolongado. Outros clubes brasileiros, como Palmeiras, Cruzeiro, Corinthians e Grêmio, estão monitorando a situação. Gabi só deve tomar uma decisão ao término da temporada.

“A gente prestigia ele. Essa proposta a diretoria já fez (um ano de contrato). O Gabigol é um grande atleta, o valor que o Flamengo pagou nele já foi amortizado, esse investimento já se pagou. O que foi gasto, ele já deu o retorno necessário”, relembrou.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo - Gabigol vem sendo cobiçado por outras equipes do futebol nacional
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo – Gabigol

Gabigol participou de vários títulos, incluindo duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, quatro Cariocas, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana, desde que chegou ao Flamengo. Gabi foi o herói nos dois títulos da Libertadores.