Dormiu no ponto: Braz ‘vacila’ e Flamengo pode ficar sem defensor cobiçado no futebol europeu

Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Flamengo ativo no Mercado da Bola

Até o momento, o Flamengo confirmou apenas as contratações de De La Cruz e Matías Viña, que ainda não foi anunciado tampouco apresentado. O lateral-esquerdo estava no futebol italiano e nesta quinta-feira (25) desembarcou nos Estados Unidos, onde o Fla faz pré-temporada.

Outras negociações acontecem nos bastidores, mas não são simples. Como é caso do zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. Além das chegadas, o Fla conversa para negociar atletas que estão no elenco e despertam interesse de outras equipes – vide Thiago Maia e Matheuzinho.

Fla deve perder contratação de zagueiro

Concentrado em convencer o Braga para liberar Ortiz, o Fla não deve contar com outro zagueiro que vinha sendo negociado nos bastidores. Segundo Julio Miguel Neto, do Paparazzo Rubro-Negro, Domingos Duarte deve ser reforço do Besiktas, da Turquia.

O jogador português pertence ao Getafe, da Espanha, e está de malas prontas para vestir a camisa do clube turco, que está disposto a pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) e assinar com o atleta até junho de 2026.

O Flamengo chegou a ter um acordo verbal por Domingos e se reuniu com representantes do Getafe na Espanha, mas ouviu de Tite que a preferência é por Léo Ortiz, assim mudando a postura de ação da diretoria rubro-negra.