Dorival x Jorge Jesus: Números do atual técnico do Flamengo surpreendem; veja mais

Foto Destaque: Gilvan de Souza
Foto Destaque: Gilvan de Souza

Com dois meses de trabalho, Dorival Júnior vem obtendo um trabalho excelente junto à equipe do Flamengo. Após fase difícil no início do ano, o Rubro-Negro, hoje, está sendo cotado para levantar o título das principais competições no país. No Brasileirão, por exemplo, já assumiu a vice-liderança e está nove pontos atrás do líder Palmeiras.

Além disso, a equipe está classificada para jogar as semifinais da Libertadores contra o Vélez e, pela Copa do Brasil, partida decisiva contra o Athlético-PR nas quartas de final.

Tendo em vista esse início promissor, o técnico já ultrapassa o português Jorge Jesus em seus primeiros dois meses de Flamengo em 2019. Sob o comando de Dorival, o Flamengo ainda não perdeu nenhuma partida dentro de casa. Ademais, segundo informações do Sofascore, ao todo, foram 10 partidas com nove vitórias e um empate, ou seja, um aproveitamento de 93,3%.

Enquanto isso, nos 10 primeiros jogos de Jorge Jesus dentro de casa, venceu oito e empatou outras duas vezes. Foram 24 gols marcados e três gols sofridos.

Por outro lado, a equipe nesses 10 jogos com Dorival marcou um total de 30 gols e sofreu apenas dois. Ou seja, o que mostra que o time é uma verdadeira máquina de marcar gols, pois, além de tudo, o Flamengo é um time que cria diversas oportunidades. Na tarde de ontem, por exemplo, o clube carioca teve um total de 23 finalizações contra apenas cinco do Athlético-PR.

Vale destacar também o poderio defensivo da equipe desde a chegada de Dorival Júnior. A dupla titular com David Luiz e Léo Pereira têm demonstrado bastante solidez , juntamente com a zaga reserva com Fabrício Bruno e Pablo.

Aproveitamento melhor que Jorge Jesus nos primeiros dois meses

Ao todo, foram 19 jogos de Dorival Júnior no comando do Flamengo, venceu 14 vezes, empatou uma e perdeu quatro. Com Jorge Jesus, com os mesmos jogos, venceu 12, empatou cinco e perdeu duas.

Na próxima rodada, o Mais Querido enfrenta o Palmeiras, em caso de vitória, chega a seis vitórias consecutivas e iguala o recorde da equipe de Jorge Jesus em 2019.