Dorival rebate críticas pelo empate no Brasileirão: ” Estamos vivos em três competições”

Foto Destaque : FlaTV
Foto Destaque : FlaTV

O Flamengo não fez a lição de casa contra o Ceará e empatou em 1 a 1 no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão. Ao manter a mesma diferença de sete pontos com o líder Palmeiras, o técnico Dorival Júnior foi criticado pela torcida rubro-negra, que pediu ao time titular para iniciar o jogo no domingo (04). No entanto, o treinador rebateu as críticas.

“Acho que o importante é focar no nosso trabalho, nas nossas decisões, no comportamento do nosso time, melhorar o próximo jogo e mostrar que as coisas ainda estão acontecendo. Estamos vivos em três competições e não há motivos para perder a esperança por causa de um resultado que ainda não aconteceu. Fizemos uma grande diferença e continuaremos trabalhando para buscar novos resultados.” – destacou.

“ Em geral, não mudamos nosso comportamento e não vamos mudá-lo, porque quando todos dizem que já temos uma situação definida e, portanto, podemos pensar diferente, não concordo. Eu acho que no futebol você nunca pode ter certeza. Você nunca deve ter certeza do que está fazendo, e a consciência acima de tudo. A equipe que entrou em campo era uma equipe capaz de fazer um bom jogo “Independentemente do resultado, o técnico Dorival Júnior insistiu que o Mais Querido continua vivo nas três grandes competições da temporada.

“Apesar de ter sido um jogo muito detalhado em relação a tudo o que estava acontecendo, o gol que conseguimos foi em um jogo como esse. Voltamos no segundo tempo de uma maneira diferente, de outra maneira, empatamos no início, tivemos uma qualidade de jogo muito boa. Criámos várias oportunidades e não tivemos oportunidade de  ampliar o placar. Temos que respeitar quando isso acontecer, tirar as lições que pudermos e continuar trabalhando com o mesmo objetivo que sempre aconteceu”, acrescentou.

Com apenas um ponto na partida, o Flamengo ‘vira a chave’ e se prepara para a ‘decisão’ desta quarta-feira (07), contra o Vélez Sarsfield (ARG). O jogo de volta das semifinais da Libertadores acontece às 21h30 (horário de Brasília), também no Maracanã. Lembrando que a vitória por 4 a 0 em Buenos Aires permitiu ao Mengão perder três gols, que, no entanto, chegaram à final da libertadores.

Além disso, na próxima rodada do Brasileirão, a equipe de Dorival Júnior enfrenta o Goiás, às 19h (horário de Brasília) deste domingo (11). Enquanto isso, o líder Palmeiras recebe o Juventude, na capital paulista.