Nesta quarta-feira (14), o Flamengo venceu o São Paulo por 1 x 0 e, com isso, confirmou sua chegada à final da Copa do Brasil, pois venceu também a primeira partida por 3 x 1 dentro do Morumbi. O gol foi marcado ainda na primeira etapa com Arrascaeta. A jogada começou com Everton Ribeiro que tocou para Pedro. Então, o atacante devolveu para o camisa sete que deu um toque magistral para o uruguaio dar um toque no cantinho para fazer o gol.
Dessa forma, o Rubro-Negro chega a sua oitava final de Copa do Brasil e tem grandes chances de conquistar o quarto título da competição. Além disso, o Flamengo é o terceiro time da história a chegar às finais da Libertadores da América e da Copa do Brasil na mesma temporada. O clube carioca se junta ao Palmeiras de 2020 e também Grêmio de 1995.
Ao todo, o Flamengo tem incríveis 19 jogos de invencibilidade com 15 vitórias e quatro empates. A última derrota da equipe veio na partida contra o Atlético-MG pelo primeiro jogo da oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, perdeu por 2 x 1, mas no Maracanã conseguiu vencer e avançar de fase.
Em coletiva de imprensa, o técnico Dorival Júnior citou que o que foi determinante na vitória: Em primeiro lugar, a determinação da equipe dentro de campo que, foi de fato, bastante visível. Além disso, cita o exemplo de Gabigol que, segundo o treinador, foi um dos grandes destaques da noite:
Eu faço questão de citar a entrega que o Gabriel vem tendo. Um cara atuante. Um jogador que tem se dedicado muito em campo. Com isso, ele, nos minutos finais de jogo, consegue fazer um ‘tiro’ de 80 metros em campo. Espero que não percamos essa essência.”
Dorival Júnior
Para o próximo confronto, o Flamengo encara o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola neste domingo (18), às 16h (horário de Brasília).
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.