O Flamengo ficou no empate em 0 x 0 com o Corinthians no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Agora, as duas equipes vão decidir no Maracanã quem será a equipe campeã da edição. Em coletiva de imprensa após a partida, o técnico Rubro-Negro, Dorival Júnior, revelou conversa que teve com Arturo Vidal antes da partida. Na última terça-feira (11), o pai do jogador acabou falecendo no Chile. Dessa forma, o clube deixou que ele decidisse se iria para o Chile ou não.
Surpreendentemente, Vidal decidiu ficar junto à equipe para encarar o Corinthians. Dorival contou na coletiva que ele e os jogadores sugeriram que o chileno voasse para seu país, mas que, de fato, o meia preferiu ficar e jogar a partida.
Logicamente Vidal sentiu demais (a perda do pai). Ele decidiu. Ele foi muito homem com todos nós e acho que isso faz com que a gente respeite ele ainda mais. Ele pensou num todo, ele pensou num grupo. É uma situação difícil e complicada. Falamos em vários momentos que ele fosse pro Chile, mas ele preferiu por permanecer.
Dorival Júnior
Partida
Na primeira etapa, Gabigol finalizou cruzado logo nos primeiros momentos da partida. Como esperado, a equipe de Vítor Pereira procurou pressionar a saída de bola do Rubro-Negro. Como alternativa, Santos buscou usar da bola aérea para que a bola chegasse até Pedro. Mesmo sendo mais alto que em relação a Fagner, o craque do Flamengo sentiu muita dificuldade em vencer os duelos contra o lateral corinthiano.
Aos 11′, Éverton Ribeiro passou a aparecer mais no jogo e deixou Pedro cara a cara com Cássio. Na ocasião, o camisa 21 chutou em cima do goleiro. Quando o tempo chegou aos 21′, João Gomes fez falta em Fagner após pisão no pé. Então, o árbitro deu amarelo para o meia do Flamengo. Com isso, o jogador, que estava pendurado, está de fora da partida de volta no Maracanã.
Além de João, Gabigol, Léo Pereira e Éverton Ribeiro também estavam pendurados. Entretanto, não levaram nenhum cartão. Aos 40′, o Flamengo tomou um verdadeiro susto. Na oportunidade, Léo Pereira não conseguiu chegar no tempo da bola, que acabou caindo nos pés de Yuri Alberto que partiu com muita velocidade. O atacante, então, cortou David Luiz e bateu de perna esquerda, mas Thiago Maia veio logo por trás e conseguiu tocar na bola para que Santos fizesse a defesa.
Na segunda etapa, o Mais Querido dominou mais a partida e criou mais oportunidades. Contudo, Cássio estava em grande noite e soube defender chutes de Gabigol e Éverton Ribeiro. Em outro lance, precisou da trave para que o gol não entrasse. Na ocasião, David Luiz chutou de fora de perna esquerda e a bola bateu no travessão.
Já próximo do final, o zagueiro fez um gol de cabeça após cobrança de escanteio, porém o árbitro havia paralisado o jogo, pois os refletores se apagaram. No fim, nenhum gol saiu e a partida será decidida no Maracanã, próxima semana.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.