Neste domingo (11), Flamengo e Goiás ficaram em 1 x 1 dentro da Serrinha. A noite ficou marcada em homenagens ao dirigente histórico do clube goiano, Hailé Pinheiro, que faleceu aos 86 anos no último dia sete de setembro. Em campo, os donos da casa abriram o placar com Dieguinho, após passe de Pedro Raúl. Em seguida, já perto do final, o Rubro-Negro chegou ao empate com Matheus França, depois de lance polêmico envolvendo Léo Pereira e o goleiro Tadeu.
Com o resultado, o Flamengo está a nove pontos atrás do Palmeiras e ocupa a terceira posição. Agora, a equipe tem jogo contra o São Paulo pela Copa do Brasil. No jogo de ida, venceu a equipe paulista por 3 x 1 dentro do Morumbi. A partida de volta será nesta quarta-feira (14), no Maracanã, às 21:45 (horário de Brasília). Promessa que a equipe entre completa e que Dorival não poupe nenhum jogador titular para a partida.
Em seguida, o Rubro-Negro tem jogo importante pelo Brasileirão contra o Fluminense. Faltando apenas 11 rodadas, o Flamengo vai tentar alcançar o Palmeiras, para isso, precisa vencer o clássico para retomar a vice-liderança. O tricolor carioca venceu o Fortaleza por 2 x 1, com isso, chegou aos mesmos números de pontos que o Mais Querido, 45.
Em coletiva de imprensa após o jogo, Dorival Júnior falou a respeito das condições de Everton Ribeiro antes da partida. Segundo o treinador, o meia e recém-convocado pela seleção brasileira teve uma indisposição no hotel e talvez nem entrasse em campo. Apesar disso, começou como titular e suportou 60 minutos dentro de campo.
Everton Ribeiro foi valente e guerreiro hoje porque ele teve uma indisposição no hotel e talvez nem entrasse em campo e suportou durante 60 minutos. O que ele conseguiu suportar foi importante”
Dorival Júnior
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.