Marcando 25 gols neste ano, incluindo 7 no Brasileirão artilheiro do campeonato Pedro teve o melhor primeiro tempo da carreira em termos de tempos na rede. Porém, esse marco não foi suficiente para convencer o técnico Dorival Júnior a convocá-lo para a Copa América. Na terça-feira (09), dois dias após a derrota do Brasil para o Uruguai, o técnico falou sobre a ausência do camisa 9 rubro-negro.
” Pedro e Estêvão (do Palmeiras) já vinham sido avaliados, não é de hoje. A convocação depende muito do momento. No período de convocação, o Estevão ainda não era titular do Palmeiras, vinha em processo inicial. Todo cuidado é pouco. Temos que ir evoluindo, observando muito. Estamos tentando ser criteriosos ao extremo para fazermos a melhor convocação possível sempre. disse Dorival Júnior, em entrevista à ‘ESPN’.”
“A seleção está começando a caminhar por esse lado. Torcedor às vezes demora a entender o processo, principalmente com uma eliminação, mas nosso objetivo não está aqui, e sim lá na frente”, acrescentou o técnico da Seleção Brasileira.
Marcando 25 gols no ano pelo Flamengo, sete deles no Brasileirão, artilheiro do campeonato, Pedro teve o melhor primeiro semestre da carreira em termos de vezes que a bola bateu no fundo da rede. Porém, esse marco não foi suficiente para convencer o técnico Dorival Júnior a convocá-lo para a Copa América.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.