Dorival Júnior comparou as qualidades de James Rodríguez às de Arrascaeta, do Flamengo. O treinador explicou ainda que no que diz respeito à participação na escalação são-paulina, o colombiano está fazendo uma boa evolução e “se sente bem”.
Quanto à comparação com Arrascaeta, Dorival argumentou que “em teoria” não haveria razão para não utilizá-lo. James Rodríguez, que chega como reserva em julho, esteve presente em nove partidas até o momento. Para o treinador, é preciso ter paciência porque o jogador ‘não joga há muito tempo’. Antes de chegar ao Tricolor, James não entrava em campo desde maio.
James Rodríguez tem as características do Arrascaeta, teoricamente falando. Não tem por que não usá-lo. Participação ele vem melhorando, James ficou muito tempo afastado de partidas, temos que ter paciência.”
Ele próprio ainda está tentando entender que vai ser importante em determinado momento. É natural que um jogador deste nível queira jogar a todo instante, mas a mesma lealdade eu uso com o James, eu tenho com o garoto da base. Tem o seu momento, vai chegar.”
James Rodríguez ainda não deixou sua marca em São Paulo. O colombiano foi contratado com status de estrela internacional, mas os torcedores ainda não estão convencidos da eficácia do atleta no time.
James tem contrato com o clube paulista até junho de 2025. Em sua carreira na Europa, o jogador passou por Real Madrid (ESP), Porto (POR), Olympiacos (GRE), Manchester United (ING), Everton (ING). ), Mônaco (FRA) e Bayern de Munique (ALE).
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.