Dorival Júnior bate o martelo e define equipe que vai encarar o Botafogo; veja mais

Foto Destaque: Gilvan de Souza
Foto Destaque: Gilvan de Souza

Neste domingo (28), Flamengo e Botafogo jogam em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Sem mistério para a escalação do Rubro-Negro, o técnico Dorival Júnior deve sim poupar seus titulares e usar a sua equipe alternativa para a partida.

A intenção de poupar os titulares, já é pensando na partida contra o Vélez, na Argentina, na quarta-feira (31). Com isso, no clássico carioca, a equipe deve jogar com a seguinte escalação: Santos; Matheuzinho, Fabricio Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Arturo Vidal, Diego Ribas e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Marinho e Lázaro.

Entretanto, pode ser que o treinador possa surpreender, colocando dois novos jogadores a fazerem suas estreias: Erick Pulgar e Guillermo Varella. Uma opção seria escalar Pulgar na posição de Diego Ribas, como primeiro volante. Dessa forma, veremos dois jogadores titulares da seleção chilena em campo: o estreante e Arturo Vidal. Além disso, o treinador pode utilizar também Varela no lugar de Matheuzinho na lateral-direita.

Atualmente, o Flamengo está na terceira posição do campeonato com 40 pontos ganhos, um ponto atrás do Fluminense e nove atrás do Palmeiras. Líder a vice-líder duelam neste sábado, às 19h (horário de Brasília). Na última rodada, Flamengo e Palmeiras se enfrentaram naquela que era a partida mais aguardada do campeonato.

O alviverde entrou com força total, com seus titulares. Enquanto isso, o técnico Dorival Júnior optou por utilizar sua equipe alternativa, pois, segundo ele, em coletiva, o time titular estava muito desgastado, porque vinha de partida jogada em campo sintético, que, segundo ele, tem um maior desgaste do que um campo normal.

Na partida, o rubro-negro abriu o placar com Victor Hugo de cabeça, após cruzamento de Ayrton Lucas. Todavia, na segunda etapa, o Palmeiras chegou ao gol de empate com um golaço de Raphael Veiga. O jogador recebeu na entrada da grande área e bateu colocado no gol de Santos para empatar a partida.