Dorival Júnior abre o jogo e explica motivo de últimos tropeços do Flamengo

Foto Destaque: Flamengo
Foto Destaque: Flamengo

Após o título do tricampeonato da Libertadores da América, o Flamengo voltou-se para o Campeonato Brasileiro. Contudo, a equipe ficou longe do título, pois foi conquistado pelo Palmeiras antecipadamente. Dessa forma, Dorival Júnior utilizou a competição para aproveitar alguns jovens jogadores do elenco. Werton, por exemplo, atleta vindo da base, entrou na segunda etapa e salvou o Flamengo de uma derrota para o Juventude, lanterna do Campeonato. O resultado final ficou em 2 x 2.

Em coletiva de imprensa após a partida, Dorival Júnior falou das razões da equipe não vir conquistando grandes resultados:

Eles têm razão em relação aos resultados, agora é impossível uma mobilização depois do nível de exigência principalmente emocional que tivemos no fim dessa temporada. Foram decisões em cima de decisões. Quem não entender isso, infelizmente eu não posso fazer nada. É um fato muito claro e natural. Tanto é que há jogadores buscando a recuperação física e emocional.

Dorival Júnior

Quando acontecem momentos que vimos na partida de hoje, da falta de concentração num lance como ou outro, nesse sentido que falamos. Foi muito pesado para todo mundo. As decisões não foram somente os três jogos finais. Vínhamos decidindo fases a todo momento e nos recuperando no Campeonato Brasileiro.

Dorival Júnior

 Não foram momentos naturais de uma equipe. O nível de exigência, as dificuldades que tivemos e principalmente o desgaste que o grupo teve não foram pouca coisa. Para aqueles que quiserem entender ótimo. Para aqueles que se sintam desgostosos eu sinto muito. Continuamos fazendo o nosso melhor e tentando tirar o melhor dos atletas. E eles estão tentando entregar o máximo que podem.

Dorival Júnior

O Flamengo tem jogo agora neste sábado (12) contra o Avaí no Maracanã. Será a última rodada do Campeonato Brasileiro, que marcará a despedida de dois jogadores do clube: Diego Alves e também Diego Ribas. Após a partida e também as despedidas, no domingo, o Flamengo vai às ruas do Rio de Janeiro comemorar as conquistas da Copa do Brasil e também a Libertadores da América em 2022.