Dorival escala Flamengo com retorno de quarteto ofensivo

Foto Destaque : Marcelo Cortes
Foto Destaque : Marcelo Cortes

O Flamengo está focado no próximo compromisso da temporada. Após perder por 3 a 2 para o Fortaleza, o Rubro-Negro enfrenta o Bragantino. No duelo no Maracanã, o técnico Dorival Júnior ganha reforços dos convocados. Já os dois que estavam suspensos, vão voltar da suspensão, o técnico nomeou a equipe que irá a campo no sábado (01), às 19h (horário de Brasília).

Na atividade do Ninho do Urubu desta sexta-feira (30), véspera do duelo contra o Bragantino, Dorival usou a seguinte escalação: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Arturo Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Vale lembrar que Léo Pereira, Matheuzinho e João Gomes estão suspensos e, portanto, não enfrentarão o Bragantino. Por outro lado, o zagueiro David Luiz deve ser poupado contra os paulistas. Portanto, a defesa pode ser formada pela última dupla: Fabrício Bruno e Pablo. À direita, Rodinei é titular. No meio-campo, Arturo Vidal conquista o lugar do João Gomes.

Se há destaques no campo da defesa, o mesmo não acontece no campo do ataque. O quarteto formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro está de volta e deve jogar integralmente contra o Bragantino. Dessa forma, Marinho e Everton Cebolinha, que foram usados ​​no Brasileirão, começaram no banco.

Vale destacar que, apesar de ser finalista da Copa do Brasil e da Libertadores da América, o Rubro-Negro não está passando um bom momento no Brasileirão. Isso porque, nos últimos quatro jogos nesta competição, o Flamengo disputou dois empates (Ceará e Goiás) e perdeu dois (Fluminense e Fortaleza). Com isso, diante de uma sequência ruim, o Mengo ficou com 45 pontos e agora está em quinto lugar na tabela de classificação.

Buscando se recuperar do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino neste sábado (01), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo servirá como a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será exibido no Premiere, em pay-per-view, em canal fechado.