Dorival abre o jogo após derrota para o Fortaleza: “Foram erros…”

Foto Destaque Flamengo
Foto Destaque Flamengo

Nesta quarta-feira (28), o Flamengo perdeu para o Fortaleza por 3 x 2 no Ceará. Dessa forma, o distância para o líder Palmeiras pode aumentar. Atualmente, a equipe rubro-negra ocupa a quinta colocação com 45 pontos. São 12 pontos de diferença para o clube alviverde que podem ir para 15 caso vença o Atlético-MG nesta noite.

Na primeira etapa, o Leão do Pici abriu o placar com um velho conhecido da torcida do Flamengo, Pedro Rocha. Após grande jogada, o atacante partiu em velocidade e só parou após bater forte no canto direito do gol de Santos. O Mais Querido, até então, detinha a posse da bola, mas sentia muita dificuldade e furar a defesa do Fortaleza.

Após um erro dos donos da casa, Gabigol partiu em velocidade e bateu forte no gol de Fernando Miguel que chegou a espalmar a bola, mas viu ela entrando em sua rede. Com o empate, o time carioca passou a jogar melhor e já no final do primeiro tempo, David Luiz fez lançamento para Mateusão dominar e depois sofrer pênalti. Na cobrança, Gabigol mandou pra rede, virada do Flamengo.

Na segunda etapa, o Rubro-Negro tentava de tudo, mas não conseguia encontrar espaço na defesa do Fortaleza que se mantinha muito bem postada e quando recuperava a bola, partia em velocidade. Logo aos 6′, Pedro Rocha mais uma vez marcou e já no final da partida, Caio Alexandre sacramentou a vitória do Leão.

Após o jogo, Dorival Júnior, em coletiva de imprensa, comentou a respeito da derrota do Flamengo. Segundo ele, a equipe teve erros que foram determinantes para a vitória da equipe adversária.

O erro individual é o dia, uma situação que o adversário se aproveita. Foram erros pontuais e fizeram com que a gente corresse atrás. Nós tínhamos o controle da partida, com uma partida segura.”

Dorival Júnior

Para a próxima partida, o Flamengo joga contra o Red Bull Bragantino, já com o retorno dos jogadores que disputaram a data Fifa por suas seleções.