Ganso é um ótimo meio-campista e está em sua melhor fase . Mesmo jogando pelo Fluminense, a torcida do Flamengo sempre respeitou o jogador. Em entrevista ao “Globoesporte”, o atleta comentou que os treinadores a olharem para as camisas padrão “10” de forma diferente e disse que o elenco do Rubro-Negro tem dois níveis muito altos, os jogadores em questão são Arrascaeta e Everton Ribeiro.
(Motivo dos camisas 10 estarem ficando em extinção no futebol) Talvez porque os técnicos querem jogar mais pelo resultado. Talvez o camisa 10 não volte para marcar e acabe atrapalhando o esquema do treinador. Mas se a gente parar para analisar, quais foram os últimos times que foram campeões aqui no Brasil, ou da Sul-Americana ou da Libertadores? A gente vai falar de Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG. E aí? Todos eles têm o jeito de jogar para atacar e têm sempre o meia de criação ali. E as vezes até dois, como o Flamengo tem. Então espero que os treinadores possam olhar de uma maneira diferente para o camisa 10”.
Afirmou
O jogador já havia comentado com as poucas opções de jogadores atuando como meio-campista no futebol brasileiro: “Está, sim. O Arthur, menino aqui do Fluminense, tem esse estilo de jogo. Ele é até mais rápido. Nos dribles e tudo. Isso falando da base. No profissional, a gente vai falar do Nacho, do Raphael Veiga, do Arrascaeta e Everton Ribeiro. Acho que, basicamente, são esses”, disse.
Arrascaeta e Everton Ribeiro são dois craques do Flamengo. Ambos fazem as melhores jogadas do ritmo do jogo do clube carioca. Se esses dois não fazem um bom jogo ou ficam de fora de alguma partida , dá para ver o quanto o nível do futebol Flamengo cai e eles não têm o mesmo desempenho.
Felizmente para o torcedor do Flamengo, os dois jogam juntos no clube carioca e estarão preparados para as grandes finais, na Copa do Brasil contra o Corinthians, e na Copa Libertadores da América, contra o Athletico-PR.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.