A seleção brasileira disse adeus à Copa do Mundo do Catar. Em mais uma oportunidade, a equipe não avançou das quartas de finais e ficou pelo caminho diante da Croácia. Agora, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pretende iniciar um novo ciclo e para isso, vai precisar de um novo técnico. Com a saída de Tite, que falou anteriormente que deixaria o cargo, a entidade estuda por um novo nome.
Segundo o jornal ”O Globo”, a CBF estuda quatro nomes, sendo que dois já trabalharam no Flamengo: Jorge Jesus e Dorival Júnior. Atualmente, o português é treinador do Fenerbahçe da Turquia e tem contrato até dezembro de 2023. Contudo, como é um sonho dele ser técnico do Brasil, JJ cogita deixar o clube para assumir a seleção.
Enquanto isso, Dorival Júnior está sem clube. Após grande momento vivido no Flamengo em 2022, o comandante aguardava o acerto de renovação, mas não foi possível. O clube Rubro-Negro conversava com Vítor Pereira e este fato não agradou nenhum pouco Dorival que preferiu sair do clube. Seu nome segue sendo um dos mais fortes para assumir o cargo.
Além de Dorival e Jorge Jesus, outros dois nomes também estão no radar da CBF: Fernando Diniz do Fluminense e Abel Ferreira do Palmeiras. Assim como o cargo de treinador, os de coordenador e da comissão técnica também passarão por mudanças. Dessa forma, Juninho Paulista, coordenador de seleções é outro que também deixa o cargo. São informações do site Goal.
Outras notícias, você viu?
Negócio fechado! Flamengo bate martelo e confirma contratação de lateral-esquerdo
Segundo informações do jornalista Júlio Miguel Neto, o Flamengo fechou acordo com o Spartak Moscou da Rússia para a contratação em definitivo de Aryton Lucas. Ao todo, terá vínculo de quatro anos com o clube carioca. Em 2022, o jogador foi muito utilizado na equipe B que disputava os jogos do Campeonato Carioca.
Além disso, também foi peça importante na final da Libertadores da América, entrando no lugar de Filipe Luís ainda na primeira etapa, pois o titular, na ocasião, acabou se machucando. Ayrton Lucas foi mais um jogador que se lançava ao ataque na partida. Em dado momento do jogo, sofreu entrada dura do zagueiro do Athletico-PR, Pedro Henrique, que tomou segundo cartão amarelo e foi expulso da partida, mudando os rumos do jogo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.