Do que o Flamengo precisa para ser campeão brasileiro? Confira os cenários

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO v

O Flamengo entrou na disputa pelo título do Brasileirão após vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0 nesta quinta-feira (23). O Mengão tem 60 pontos e está em terceiro, atrás dos líderes Palmeiras e Botafogo. Faltando quatro rodadas para o final, o Mais Querido busca somar 12 pontos na disputa e espera tropeços dos rivais. Confira os roteiros do título:

Se vencer todos os jogos restantes, o Flamengo espera ver o Palmeiras perder ou empatar duas vezes antes do final da competição. Embora o time paulista tenha 62 pontos, dois a mais que o Fla, um empate não é suficiente para superar o Rubro-Negro. Isso porque o time paulista tem grande vantagem no saldo de gols e venceria a competição pelos critérios de desempate.

O Palmeiras tem atualmente 26 gols de diferença graças à melhor defesa e ao segundo melhor ataque do Brasileirão. O Flamengo, que melhorou significativamente o seu histórico graças às vitórias recentes, tem apenas 14. Portanto, será muito difícil aproveitar as três vitórias do São Paulo.

O cenário de superação do Botafogo é mais simples: basta o adversário finalizar a partida até o final do torneio. Depois de liderar os brasileiros no primeiro turno, mesmo em comparação ao Flamengo em 2019, o time chegou às últimas rodadas sem vencer há sete partidas e com três pontos conquistados nesse período. Confira os outros três clubes na competição:

O Flamengo está invicto há quatro jogos, três vitórias e um empate e certamente está motivado para a reta final. O Mengão enfrentará duelos contra América-MG, Atlético-MG, Cuiabá e São Paulo para buscar a reviravolta no Campeonato Brasileiro e conquistar o título.

Primeiro, o time viaja para Uberlândia (MG) para enfrentar o América neste domingo (26). O time mineiro vendeu o controle do campo e apesar de ser um jogo fora de casa, a torcida rubro-negra é maioria na cidade e estará em grande número para a partida.

Depois disso, o Fla volta ao Maracanã para enfrentar Atlético-MG e Cuiabá nos dias 29 de novembro e 2 de dezembro. O time acabará enfrentando o São Paulo na última rodada do Brasileirão, no Morumbi, mesmo local do título de 2020.

O Palmeiras é considerado o time que tem a classificação mais “fácil” entre os candidatos ao título. O time paulista enfrentará Fortaleza, América-MG, Fluminense e Cruzeiro. Ou seja, enfrentará o já rebaixado América e outras três equipes fora do G6 do Brasileirão.

Porém, a equipe comandada por Abel Ferreira passou por oscilações durante a temporada, jogando principalmente fora. A expectativa é, portanto, que a equipe visitante perca pontos ao enfrentar o Fortaleza, que busca se recuperar da 11ª colocação, e o Cruzeiro, que ainda deve lutar contra o rebaixamento até a última rodada.

Vale destacar que o Palmeiras não vence um time cearense fora de casa desde 2019, sendo três derrotas e um empate nesse período. Além disso, o Fluminense venceu o duelo da primeira rodada e pode causar problemas no Allianz Parque.