Em baixa no futebol inglês, o meia Philippe Coutinho deve estar de saída da equipe do Aston Villa. Com contrato até 2026, o jogador de 31 anos deve ser liberado pela equipe, que vai assumir o prejuízo dos 20 milhões de euros investidos, adquirindo o atleta em definitivo da equipe do Barcelona. De acordo com o UOL Esporte, Coutinho tem três possíveis destinos para o futuro: Brasil, Turquia e Arábia Saudita.
O Besiktas desponta como favorito para ficar com Coutinho. Segundo o jornal espanhol “Sport”, os turcos estão dispostos a oferecer 8 milhões de euros (R$ 42,3 milhões) pelo jogador. No entanto, só querem fazer esse pagamento em junho de 2024, após um ano de empréstimo. O meia também faz parte da lista de reforços que o governo saudita planeja levar para enriquecer seu campeonato nacional. Os primeiros contatos aconteceram no mês passado, mas não evoluíram.
UOL Esporte
No Brasil, Corinthians e Vasco já estiveram mais interessados em Coutinho no começo do ano. No entanto, pessoas ligadas ao jogador dizem que as conversas com equipes nacionais nunca foram encerradas e continuaram ao longo do semestre. O maior entrave a um retorno do jogador para o futebol brasileiro é seu salário (7,6 milhões de euros por temporada, ou R$ 3,3 milhões mensais) bem superior ao dos jogadores mais bem remunerados da Série A.
UOL Esporte
Identificado com o Vasco da Gama, grande rival do Flamengo, Coutinho teria um grande obstáculo para atuar no Rubro-Negro. Em sua carreira, o antigo craque da Seleção Brasileira vestiu as camisas de Barcelona, Internazionale, Bayern de Munique, mas foi no Liverpool onde viveu seu grande auge, ao lado de Jurgen Klopp e Roberto Firmino, outro jogador que já interessou ao Flamengo, mas com destino muito próximo do Al-Ahli, da Arábia Saudita.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.