abel ferreira fala sobre flamengo
Foto Destaque: Marcello Zambrana

O discurso de Abel Ferreira que fez a torcida do Palmeiras chorar e a do Flamengo comemorar antecipadamente

A disputa pelo título do Brasileirão pode ter acabado antes da matemática confirmar. Após o empate do Palmeiras em 0 a 0 com o Fluminense e a vitória do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino, o técnico Abel Ferreira surpreendeu a todos em sua entrevista coletiva ao “jogar a toalha” e admitir que o campeonato está decidido a favor do rival carioca.

‘O campeonato está entregue’

Com a diferença subindo para quatro pontos, Abel foi brutalmente sincero e pessimista sobre as chances de sua equipe.

“Perdemos o título. Não é ‘eu perdi’. Perdemos como equipe. Acho muito difícil alcançar (o Flamengo)”, disparou o treinador português.

Ele foi além, afirmando que o foco agora deve mudar completamente.

“Não adianta dizer. Acho que devemos canalizar a nossa energia para a final da Libertadores (…) mas acho que o campeonato está entregue”, decretou Abel Ferreira, encerrando virtualmente a briga pelos pontos corridos em sua visão.

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

A matemática do título

A declaração de Abel reflete a difícil situação na tabela. O Flamengo chegou aos 74 pontos, contra 70 do Palmeiras. O título do Mais Querido pode ser confirmado matematicamente já na próxima terça-feira (25). Para isso, basta o Rubro-Negro vencer o Atlético-MG na Arena MRV e torcer por uma derrota do Palmeiras diante do Grêmio no Sul.

Arrascaeta, do Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo