Dirigente rebate jornalista que chamou Flamengo de ‘nojento’: ” Quero ver no tribunal”

Foto Destaque: Alexandre Vidal
Foto Destaque: Alexandre Vidal

Faltando poucos dias para a decisão da final da Libertadores da América , o Flamengo deve resolver um novo problema fora de campo. Isso porque o vice-presidente geral e jurídico do clube, Rodrigo Dunshee, respondeu às falas do jornalista e historiador Eduardo Bueno, prometendo levar o assunto “à justiça”. No canal do YouTube “Peninha”, como é conhecido, ele disse que o Fla é o “time mais nojento” do país.

O vídeo foi postado no Twitter por um torcedor do Flamengo que marcou o Rodrigo Dunshee e pediu que o vice-presidente processasse o jornalista. Em resposta à menção, o Rodrigo Dunshee escreveu: “Quero ver na frente do tribunal se ele (Eduardo Bueno) vai estar com essa valentia. Bom que ajuda a reforçar nosso elenco”.

Esta  é a segunda vez que Eduardo Bueno faz uma declaração polêmica sobre o Flamengo. No ano passado, em entrevista a um canal do YouTube, Peninha também afirmou que Renato Gaúcho e Flamengo combinavam, sugerindo o suposto “pior lado” de cada um. Além disso, citou temas como o incêndio no CT Ninho do Urubu. Aliás, as falas são semelhantes às feitas pelo jornalista no vídeo publicado nesta segunda-feira (24).

Elege um flamenguista (Hamilton Mourão). Só poderia ser Flamengo Porque qual é o time mais nojento do Brasil? Todo mundo sabe, é o Flamengo. O Flamengo é nojento. O Flamengo é aquele clube que matou dez crianças, e fez de tudo para não pagar as indenizações. O Flamengo, aquele patrocinado por um banco desprezível, patrocinado por uma loja desprezível, de um ‘careca’ desprezível. Esse é o Flamengo, você sabe.”

declarou o jornalista, antes de continuar:

O time que mais roubou na história do Brasil. O Flamengo, aquele que muito apropriadamente fica no Ninho do Urubu e que, aliás, tem muito a ver com o próprio Renato Gaúcho, que tem um lado que é a cara do Flamengo. Tem um lado que ele virou mais a cara do Flamengo do que do próprio Grêmio. Mas, tudo bem.

afirmou Eduardo Bueno.

Para não perder o foco na partida, o Flamengo enfrenta o Santos nesta terça-feira (25) pelo jogo final antes da final da Libertadores no sábado (29). A partida válida pela 34ª rodada do campeonato brasileiro é disputada no Maracanã às 21h45 (horário de Brasília).