Dirigente do Flamengo, Marcos Braz parte para a Europa para fechar com Luiz Henrique e Matias Viña

Google : FLATV
Google : FLATV

O Flamengo se aproxima da estreia nesta temporada e corre para reforçar o elenco para 2024. Depois de Marcos Braz e Bruno Spindel apresentarem De La Cruz, única contratação do clube até o momento, eles vão à Europa neste domingo para intensificar as negociações com Matias. Viña e Luiz Henrique.

Segundo o Globoesporte.com, os dirigentes rubro-negros já estão com as passagens emitidas e irão para a Espanha na noite deste domingo (14). O primeiro destino é o Sevilla, onde se reunirá com a diretoria do Real Betis em busca de um denominador comum para o atacante inédito do Fluminense.

Luiz Henrique, o Flamengo busca garantir um empréstimo com direitos econômicos firmes. O clube está disposto a pagar uma taxa inicial por uma transferência de um ano, sendo esse valor deduzido de uma futura transferência final no final do ano, se ele decidir ficar.

A estratégia é a mesma que o Flamengo usou com Gabigol, Pedro e Thiago Maia, todos com direitos econômicos adquiridos após o término dos empréstimos. No entanto, as negociações parecem complicadas, já que o Betis quer essencialmente vender Luiz Henrique em definitivo.

Após passagem pela Espanha, Marcos Braz e Bruno Spindel também terão compromissos na Itália. Com Matias Viña como principal alvo do lateral-esquerdo, os dirigentes do Flamengo aproveitarão para se reunir com a Roma na busca por um denominador comum para contratar o ex-palmeiras.

Os italianos já demonstraram que aceitam a venda de Viña, mas exigem 10 milhões de euros. A primeira oferta do Flamengo foi de 6 milhões de euros e o clube não está disposto a atender à demanda da Roma, mas entende-se que tentará aumentar a sua primeira oferta. Vale lembrar que já está tudo bem entre o clube e o jogador, e agora falta alguma coisa à Roma.