Dirigente do Flamengo faz pedido especial para torcida antes da final da Libertadores

Marcos Braz
Marcos Braz. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo está pronto para disputar sua terceira final da Libertadores em quatro anos. Campeão em 2019, a atual geração busca o segundo título e o terceiro da história do clube. O dirigente Marcos Braz demonstrou otimismo antes da decisão ,  além disso o dirigente agradeceu o carinho e mandou um recado aos torcedores às vésperas do jogo mais importante do ano.

Diretamente  de Guayaquil , Equador , Braz falou que o duelo é o mais importante do Flamengo nesta temporada. Além disso, fez questão de comemorar o reconhecimento pelo trabalho realizado como diretor de futebol do clube.

A gente fica feliz quando o trabalho é reconhecido. Nos últimos quatro anos, são três finais de libertadores, dois campeonatos brasileiros, uma recopa, duas supercopas. A torcida do Flamengo merece, tem a parte da cobrança, que tem que ter disposição para receber, mas também tem a parte legal.”

disse , antes de completar

Flamengo está preparado, acho que temos pouca coisa a fazer. Chega treinado, chega bem. Vamos ver o que está guardado para a gente. Queria mandar um beijo para todos que estão no Brasil e no mundo inteiro, mandem energias para nós no dia da final. A gente está aqui representando vocês, está todo mundo junto.”

finalizou o dirigente do Flamengo

Depois da declaração o Braz, atendeu os torcedores que estavam lá participaram. Um deles até relembrou o início da janela de transferências em janeiro, mas o dirigente manteve o “gelo no sangue” e respondeu: “Não se preocupe”.

A geração atual venceu a edição de 2019 de forma histórica, com dois gols de Gabigol na final contra o River Plate, em Lima, no Peru. Em 2021, com Renato Gaúcho no comando, ficou no quase, mas foi derrotado na final pelo Palmeiras de Abel Ferreira.

O vice-presidente de futebol assistirá à decisão da Libertadores no Estádio Monumental de Guayaquil no Equador. Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentam neste sábado às 17h (horário de Brasília) no único jogo pelo título mais importante do continente.