Dirigente do Flamengo abre o jogo e comenta sobre SAF no clube

Foto destaque : Marcelo Cortes
Foto destaque : Marcelo Cortes

Um dos principais temas em relação ao futebol brasileiro no último ano que se tem ouvido é a SAF. Alguns clubes brasileiros adquiriram ao novo modelo e outros times estão pensando em seguir a mesma linha e devem entrar no grupo.

Entretanto já pensando sobre um possível SAF futuramente, o Flamengo já começa a pensar sobre essa nova mudança no futebol brasileiro, o presidente do Rubro-Negro Carioca, Luiz Eduardo Baptista, declarou a ideia do clube carioca de saber mais sobre o assunto em uma entrevista para o Ge.

O Flamengo pretende entender o contexto que está acontecendo no mundo do futebol com a criação de empresas, que no Brasil têm sido mais conhecidas como SAF’s. Não vai ser a primeira palestra, fizemos uma falando sobre a condição econômico-financeira dos demais clubes com o Fernando Ferreira , da Pluri.”

relevou Bap

Em que pese a saúde dos nossos números, é importante que a gente consiga entender os movimentos do futebol e contextualizar como é que o Flamengo vai se situar nesse mundo em função dessas mudanças, que são inevitáveis, e que estão por ocorrer nos próximos anos .”

disse Bap

Se no futuro tiver que ser por meio de SAF’s, o Flamengo quer estar absolutamente preparado para isso. Se o Flamengo tem uma predileção especial por SAF’s?. Eu diria que o núcleo duro do Flamengo gosta de ser vencedor sem fazer loucuras e sem queimar dinheiro desnecessariamente. Investir na medida que isso se traduza em conquistas esportivas, que basicamente é o nosso lema: vencer, vencer, vencer.”

comentou Bap antes de finalizar

Ainda que tenhamos uma situação econômico-financeira muito melhor do que a maior parte dos clubes brasileiros, especialmente na Série A, não sabemos o que vai acontecer nos próximos 10 anos. Continuamos em estado de alerta 24 por 7 e não vamos perder de vista o que está acontecendo no futebol . Não vamos simplesmente relaxar porque temos tido sucesso esportivo e econômico.”

revelou Bap

Com faturamento superior a R$ 1 bilhão e contas organizadas, além de altos valores com venda de jogadores e ingressos para estádios , além de títulos conquistados , o faturamento e programação do Flamengo é um dos melhores do país e elogiado em todo o continente. Ao contrário de outros times como Bahia, Vasco, Botafogo e Cruzeiro que viraram SAF, o Rubro-Negro não precisaria buscar um novo modelo de negócio para o clube sobreviver ao longo dos anos.

O Flamengo entende que mesmo com o controle financeiro tudo pode mudar e não fecha os olhos e avaliam várias formas de negócios , já pensando nisso o clube carioca sobre a implementação dos SAF no Brasil e a mudança do que pode acontecer nos próximos 5 anos , o bate papo vai ser conduzido por Marcos Motta , na próxima quarta – feira(07) das 18h30 até as 20h30 ( horário de Brasília ) na Gávea.