Diretoria bate o martelo e Flamengo terá quatro saídas ao final da temporada; veja quem são

Foto Destaque: Gilvan de Souza
Foto Destaque: Gilvan de Souza

O Flamengo já começa a pensar para 2023. Dessa forma, já começa a arquitetar quem não fará mais parte dos planos do clube. Recentemente, Vitinho deu adeus ao clube a agora vai jogar agora no Ettifaq Foltball Club da Arábia Saudita. De acordo com informações do site Futebolero, o técnico Dorival Júnior já foi informado de que quatro jogadores estão certos de que não ficarão mais no Flamengo para a próxima temporada.

De certeza que de não vai ficar, estão os dois medalhões da equipe, da chamada “turma de 85”, Diego Alves e Diego Ribas. O primeiro, já não vem mais tendo oportunidades com Dorival Júnior. Santos tem sido o goleiro número um da equipe em partidas quando o time está com seus titulares e também com a equipe alternativa que joga o Brasileirão.

Enquanto isso, o segundo, em coletiva de imprensa, já anunciou de que vai se aposentar ao final da temporada. Diego Ribas viveu grande auge no ano de 2019 quando saiu do banco para dar o passe do gol para Gabriel contra o River Plate. No ano seguinte, manteve o alto nível fazendo dupla com Gerson no meio-campo até a conquista do Octacampeonato.

Com o passar do tempo, seu desempenho foi caindo bastante, mas ainda se mostra uma figura importante dentro do clube. Além dos dois medalhões, Rodinei é outro que não fará mais parte dos planos do clube. Seu contrato termina no final do ano e já recebeu algumas propostas de outros clubes, dentre eles, o Atlético-MG.

Por último, é o goleiro Hugo Moura. Em 2020, teve muitas oportunidades e até conseguiu se sair bem em algumas. Contudo, falhou em partidas decisivas que a torcida não perdoou. Com Paulo Sousa, era constantemente utilizado, mas não conseguindo também fazer bons jogos. Atualmente, vem sendo sondado por equipes europeias.