O meio-campista Diego Ribas encerrou a sua carreira como jogador de futebol profissional, em pleno Maracanã lotado pela torcida rubro-negro. Mesmo com a derrota para o Avaí o ídolo junto com o goleiro Diego Alves foram homenageados , ambos concluíram a sua trajetória pelo Flamengo.
Diego Ribas sempre foi um dos principais líderes tanto dentro e fora de campo , com isso o ex atleta do Flamengo fez um pedido para o presidente Rodolfo Landim , para se unir com a delegação para a disputa do Mundial de Clubes no Marrocos em fevereiro entre o dia 1 até o dia 11.
Pra destacar o Diego Ribas não irá atuar. A sua única função será apenas compartilhar sua experiência com os ex colegas de equipe e exercer a sua influência positiva nos jogadores que gostam muito dele.
O presidente Landim não se opôs e deixou o ex-jogador se juntar a delegação. Além do mais os líderes do grupo também aprovam e querem sua presença no Marrocos.
Diego, pelo menos por enquanto, também não tem a menor intenção de assumir um papel no futebol. Seu principal conteúdo são suas palestras com sua empresa e também a possibilidade de continuar como comentarista de televisão.
O ex atleta foi tão bem recebido e super bem avaliado pela Rede Globo que a emissora ampliou sua participação e ampliou o número de jogos em relação ao planejado originalmente.
O Flamengo também aguarda uma definição sobre o local e data da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras para planejar sua viagem ao Marrocos. Os planos da CBF era colocar o torneio no mesmo local do Mundial de Clubes para facilitar o Rubro-Negro, mas o Palmeiras o adversário do Flamengo reclamou e exigiu que participasse ativamente da escolha sobre o local Outra reunião está marcada para esta semana para resolver o problema.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.