Diego Ribas elogia Gerson como capitão e destaca suas características de liderança no Flamengo
No período em que foi dono da faixa de capitão do Flamengo, Diego Ribas mostrou muita capacidade de liderança. Antes de se retirar dos gramados, o ex-jogador elogiou Gerson. Além disso, mencionou os motivos pelos quais o meio campista merece a braçadeira do time carioca.
“Em primeiro lugar, a experiência. O Gerson, com 27 anos, já viveu muita coisa no Flamengo, mas também fora do país, seleção brasileira. Trabalhou com treinadores, experientes, jogadores com perfil de liderança que jogou junto com ele. Ele sempre teve a humildade de perguntar, de aprender, de se desenvolver, o que o deixa muito mais bem preparado para viver esse momento como capitão”, iniciou Diego Ribas, por meio do Instagram.
“E tem algo que me chama a atenção no Gerson, que eu gosto muito, que é a atitude. Independente das circunstâncias, uma atitude positiva. Não se desespera com os momentos muito positivos e não se desespera com os momentos de dificuldade e crise. Eu me lembro em 2020, nós estávamos num momento difícil ali, longe do primeiro colocado, mas ainda acreditávamos. Fazíamos reuniões e pedia para ele falar. E ele nunca se omitiu, sempre teve autorresponsabilidade de falar, rapaziada, responsabilidade é nossa, temos que melhorar e vamos para cima. Isso passava uma convicção muito grande”, acrescentou.
Gerson foi capitão 30 vezes durante a “Era Tite” e foi titular nas 18 partidas anteriores do Mengão. Diego Ribas acredita que o camisa 8 está indo em direção ao sucesso e só tende a melhorar.
“A sensação é que você pode contar sempre com o Gerson. E o líder é esse, que você sabe que pode contar, independente das circunstâncias. Então, está indo muito bem. Faixa de capitão está fazendo muito bem para ele e a tendência a ser cada vez melhor. Boa, Gersão”, finalizou o ex-jogador.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.