Diego Alves quebra silêncio e crava onde vai jogar em 2023

Foto Destaque: Flamengo
Foto Destaque: Flamengo

Diego Alves fez história vestindo a camisa do Flamengo ao longo de cinco anos. O ano de 2022 marcou sua despedida do clube após grande trajetória que rendeu a ele muitos títulos importantes na carreira. Dentre eles, duas Libertadores da América, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil. Devido às lesões, o medalhão sentiu que perdeu a vaga de titular da equipe em 2020 e quando voltou, não fez grandes atuações e muitas vezes falhou em lances decisivos.

Atualmente, Diego Alves está com 37 anos e livre no mercado. Em entrevista para Zico, maior ídolo da história do Flamengo, o veterano revelou seu futuro pensando a temporada de 2023. O atleta disse que no momento está pensando nos filhos e que vai tomar a decisão em janeiro.

Depois que fiz o jogo de despedida eu disse que precisava de um tempo. Foram cinco anos bem desgastante no sentido emocional. Eu estou com 37 anos, para goleiro ainda é uma idade que dá para jogar uns dois anos em alto nível, mas eu preciso saber se isso irá me motivar. Eu passei muito tempo longe dos filhos, tem agora um de quatro meses, então quero ficar mais perto deles. Provavelmente, até o fim de janeiro não vou tomar nenhuma decisão.

Diego Alves

Além disso, a identificação que teve com o Flamengo foi tamanha que o goleiro não quer mais trabalhar em nenhum outro clube brasileiro.

Aqui no Brasil dificilmente volto a atuar, pois foi uma identificação muito grande com o Flamengo e a torcida. Eu preciso pensar direitinho com a minha família e esperar este mês de janeiro se alguma coisa me motiva. Se terminar um ciclo começa outro. Para o futebol estamos chegando numa idade limite, mas para vida a gente está novo. Tem muito chão pela frente e esta a mentalidade que eu penso.

Diego Alves