Diego Alves e Ribas mandam mensagem à Nação

Diego Ribas
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Diego Ribas e Diego Alves fizeram o último jogo com a blusa do Flamengo neste sábado, na derrota para o Avaí no Maracanã. Além de terem sidos abraçados pelos companheiros e aplaudidos pela torcida, eles deram depoimentos importantes após o fim do jogo.

— Foi um jogo difícil. A equipe vem no final de temporada, com essa atmosfera de títulos, e manter o foco nem sempre é fácil. Mas a temporada foi maravilhosa. Estamos feliz com o geral, e essa nova profissão vai ser interessante também — disse Diego Ribas.

-Tudo valeu a pena , muito obrigado pela presença nesse dia tão especial , sobre o futuro da minha carreira ainda está em aberto. Disse Diego Alves

O primeiro tempo começou como era de se esperar o Flamengo empolgado em busca do primeiro gol. A primeira boa chegada foi com o lateral – esquerdo Ayrton Lucas, aos três minutos, quando pegou a sobra da bola na entrada da área e soltou o pé por cima do travessão.

A finalização seguinte foi do Avaí, quando Jean Cléber arriscou para boa defesa de Diego Alves, que levou a torcida ficar loucura ao ficar com a bola. A partir daí, toda vez que o goleiro, em despedida, defendia, a Nação aplaudia e ovacionava o ídolo.

Com o resultado dessa partida, o Flamengo encerra o Campeonato Brasileiro com apenas 62 pontos, na quinta colocação. Além de ficar entre os seis primeiros da competição, o Rubro-Negra fecha o ano com dois títulos de tetracampeão da Copa do Brasil e tricampeão da Libertadores. Dessa forma, a atual temporada se encerra com duas conquistas.

Depois de 77 jogos nessa temporada, o Flamengo entra de férias, na volta para 2023, já tem compromisso no Mundial de Clubes, que ainda não tem data definida pela Fifa para acontecer. No entanto, a tendência é de que o torneio internacional aconteça entre o fim de fevereiro e início de março, também sem local escolhido ainda.

Antes de entrar em férias, o elenco do Flamengo ainda tem um compromisso em 2022: a ‘Festa dos Campeões’. Acontece às 9h (horário de Brasília) do domingo (13), na avenida Presidente Antônio Carlos, Centro do Rio de Janeiro. No local, um trio elétrico, com estruturas do Carnaval Carioca, carregará os jogadores do Rubro-Negro, os jogadores irão desfilar com as taças da Copa do Brasil e da Libertadores serão exibidas à torcida.