Em cinco temporadas jogando pelo Flamengo, Diego Alves ganhou status de ídolo e é respeitado pela maioria dos torcedores rubro-negro. Mas ele não pode não ter mais alguma sequência em jogos e não pisa em campo há quatro meses. Agora o goleiro fala sobre o futuro dele e elogia o companheiro de equipe o atual goleiro titular Santos.
Em entrevista ao podcast da Conmebol Libertadores, o goleiro comentou sobre a despedida do clube ao final de seu contrato, que termina no final de dezembro. Para o camisa 1, o clube está bem servido na posição de goleiro.
Chega o momento. Não somos eternos e temos o nosso prazo de validade no clube. Até mesmo o contrato chega, a idade chega. Eu fico muito feliz do Santos estar vivendo esse momento. Eu vivi esse momento jogando dentro do campo. E hoje ajudo da maneira que posso. Estamos aqui para ajudar o clube, o Flamengo, esse é o propósito nosso.”
disse, antes de completar:,
Ninguém nunca atrapalhou, nunca fez nada para que o clube desse passo para trás e sempre passo na frente. Acho que foi um acerto muito grande o Santos poder fazer parte hoje do grupo. Fico feliz de verdade. É o presente e o futuro. Hugo, Matheus… estamos aqui para ajudar e fazer com que eles olhem pra gente e falam que podemos ser referência.”
finalizou
Atualmente com 37 anos, o goleiro disse estar orgulhoso de fazer parte de um time que vai para a terceira final da Libertadores em quatro anos.
Diego Alves disputou 214 jogos com a camisa do Flamengo e conquistou ao total nove títulos. Ele foi contratado pelo clube em 2017, o goleiro marcou época e é considerado um dos maiores ídolos na posição de goleiro. Ele ainda não decidiu se vai pendurar as chuteiras ou procurar outro clube.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.