“Deve deixar o Flamengo”: Hugo Souza recebe proposta de clube europeu

Hugo Souza
Hugo Souza. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

A trajetória de Hugo Souza deve estar se aproximando de um fim. Pouco aproveitado pelos últimos técnicos do Flamengo, Hugo é considerado o quarto goleiro da equipe com a chegada de Agustín Rossi no meio do ano. Sem espaço no clube, ele busca uma nova equipe para trabalhar e seu destino pode ser o Velho Continente. De acordo com o Torcedores.com, o clube da vez é o Moreirense, líder da segunda divisão portuguesa, em vias de subir para a elite do futebol de seu país.

A ideia do Flamengo é emprestar o jogador com opção de compra. A diretoria também tem sondagens de clubes do Leste Europeu, como República Tcheca, Romênia, Polônia e Bulgária. O contrato do goleiro com o Flamengo é até dezembro de 2025 e sua multa rescisória é de 70 milhões de euros, algo bem fora da realidade do clube português.

Ao todo, Hugo Souza fez 71 partidas entre os anos de 2018 e 2023. Sendo campeão brasileiro em 2020-21, da Copa Libertadores, Copa do Brasil, além de uma Supercopa do Brasil, sem contar o tricampeonato carioca entre os anos de 2019 e 2021. Tido como uma das grandes goleiros da base do Flamengo, acabou caindo de desempenho e perdendo a vaga primeiro para Diego Alves e depois para Santos, com a chegada do camisa 1, vindo do Athletico Paranaense.

Enquanto isso, o Flamengo foca no Brasileirão e vai encarar o Corinthians, neste domingo (21), às 16h, no estádio do Maracanã. Com relação a goleiro, não existe a certeza da titularidade de Matheus Cunha ou Santos no time titular. O Flamengo precisa vencer para garantir a terceira vitória seguida e empurrar o rival paulista para o Z-4 do Campeonato Brasileiro.