Destaque do Flamengo! Entra na mira de clubes italianos

Foto Destaque: Marcelo Cortes
Foto Destaque: Marcelo Cortes

A temporada de 2022 ainda não acabou, mas alguns clubes estão se preparando para a janela de transferências que começa em alguns meses. Enquanto o Flamengo acompanha os jogadores para montar o time no ano que vem, alguns times acompanham os atletas rubro-negros para possíveis negociações. É o caso de Pedro, que fez a melhor campanha da carreira pelo Rubro-Negro e também garantiu vaga na seleção brasileira para a Copa do Mundo. O atacante atraiu o interesse da Lazio (ITA) e a equipe italiana está avaliando a situação de compra para 2023.

Segundo o jornalista turco Ekrem Konur, a Lazio (ITA) está à procura de Pedro para a equipe italiana na próxima temporada. O atleta de 25 anos começou 2022 no banco e sem grandes pretensões sob o comando do ex treinador Paulo Sousa. Quando Dorival Júnior chegou ao comando do Rubro-Negro, conseguiu colocar o atacante ao lado de Gabigol, o que trouxe ao Flamengo uma boa atuação coletiva, títulos e ainda mais o destaque do camisa 21. Convocado para a Seleção nesta segunda-feira (07), o jogador ficou ainda mais em evidência.

Vale lembrar que Pedro está avaliado para a situação de compra em 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 62,6 milhões a preços atuais). No entanto, o atacante tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2025, e a cláusula de rescisão do atacante é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 313 milhões). A primeira janela de transferências europeia vai de 11 de janeiro a 4 de abril.

Pelo Flamengo nesta temporada, Pedro acertou a rede em 29 ocasiões e deu sete assistências para seus companheiros em 59 partidas. O atacante chegou a fazer gols em quase todas as fases da Libertadores da América. A única etapa em que o camisa 21 não marcou foi a final do próprio torneio , em que seu companheiro de equipe Gabigol marcou o gol que deu ao Flamengo o tricampeonato.

Pedro foi tão impressionante nas marcas que venceu a Libertadores , e levou o prêmio de melhor jogador da competição. O camisa 21 foi o artilheiro do torneio continental com 12 gols em 13 jogos e ganhou um anel de ouro 18 quilates de 28 gramas com 117 diamantes.

Por outro lado, se as negociações derem certo, não será a primeira vez de Pedro no futebol italiano. Teve uma passagem rápida no Fiorentina em 2019, jogando apenas 4 partidas sem marcar um gol.