Destaque do Flamengo em 2022 revela: “Não cheguei em 10% do que posso ser”

Foto Destaque: Conmebol Libertadores
Foto Destaque: Conmebol Libertadores

Victor Hugo, sem dúvida, foi um dos principais destaques do Flamengo na temporada de 2022. Com apenas 18 anos, o meia recebeu oportunidade para atuar na equipe ainda e Paulo Sousa. Pela Copa do Brasil, o jogador entrou pela primeira vez na equipe profissional em partida válida pela Copa do Brasil contra o Altos do Piauí.

Na oportunidade, Victor Hugo deu uma assistência e marcou um gol. Entretanto, o jovem jogador alcançou grande destaque mesmo junto à equipe de Dorival Júnior. O atleta foi titular em praticamente todas as partidas na equipe alternativa do Campeonato Brasileiro e foi muito bem. Marcou gols importantes, como no empate em 1 x 1 com o Palmeiras e também deu assistências.

Eu tenho um carinho especial pelo Paulo Sousa por ter sido o primeiro que me colocou para jogar. Ele foi muito importante na minha carreira. Quando o Dorival chegou eu fiquei uns cinco jogos sem jogar, mas já vinha me preparando nos treinamentos. Ele me colocou contra o Santos e, desde então, eu joguei quase todos os jogos. Eu admiro a coragem que ele teve de acreditar em mim. Eu estava chegando no profissional, com 18 anos, e ele me colocou para jogar a final da Libertadores, da Copa do Brasil.

Victor Hugo

Em 2022, fez ao todo 42 partidas e balançou a rede em quatro vezes e deu também três assistências. Em recente entrevista ao Globo Esporte, Victor Hugo afirmou que pode melhorar ainda mais e que no profissional e ainda não conseguiu apresentar o seu melhor.

Eu tenho que melhorar em tudo um pouquinho. No profissional acho que eu não cheguei nem em 10% do que eu posso ser. Melhorar um pouco em cada coisa: finalização, participar do jogo, dar assistência, fazer mais gols. Eu vou melhorar. Ano que vem já vai ser melhor. É ir evoluindo a cada dia.

Victor Hugo

Recentemente, o meio-campo recebeu chances para atuar junto à seleção brasileira sub-20 para partidas amistosas. Do Flamengo, foi também Matheus França e o goleiro Kauã.