Sondado pelo Flamengo nas últimas janelas de transferências e torcedor rubro-negro, o lateral-direito Danilo tem futuro incerto na Juventus. A direção do clube italiano pretende reestruturar a equipe para a próxima temporada e investiga a saída do atleta de 32 anos antes do término do contrato, até junho de 2025. A informação foi obtida pelo jornal italiano Reppublica, publicou-a para o primeira vez. .

Danilo é capitão da Juventus e um dos dirigentes do time, mas segundo o portal, o clube entende que pode aproveitar o processo de prorrogação para beneficiar o atleta. Isso porque ele estará livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de dezembro.
Leia mais: R$ 35 milhões a mais no Flamengo: Landim faz exigência ousada nos bastidores e garante quantia milionária
Danilo foi alvo do Flamengo em janelas de transferências anteriores, inclusive no início deste ano, mas não houve negociações com a Juventus. O zagueiro manifestou interesse em permanecer no futebol europeu e descartou interesse do time rubro-negro. Porém, com notícias da Itália, é provável que o Rubro-Negro volte a entrar em contato.

Segundo o jornalista Rudy Galetti, na verdade, o clube se preparava para apresentar esse projeto ao jogador. Por outro lado, disse também que o mineiro pretende cumprir seu contrato com a Juventus até o final do mandato e deverá recusar as ofertas.
Danilo disputou 25 das 33 partidas da Juventus nesta temporada, 23 como titular, além de 1 gol e 2 assistências. Porém, uma péssima campanha no Campeonato Italiano garantiu que mudanças fossem feitas no time. A equipe soma 59 pontos e está na 3ª colocação, 20 pontos atrás do líder Inter de Milão.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
A saída de Danilo da Juventus antes do término do contrato exigirá muito convencimento, o que será enorme para o zagueiro retornar ao Brasil. Esses problemas impediram a vinda deste atleta ao Flamengo neste ano, mas a presença do técnico Tite pode amenizar um pouco esses problemas.
Tite e Danilo trabalharam juntos de 2017 a 2022, quando o técnico comandava a Seleção Brasileira, o zagueiro era peça importante da equipe. Foi titular desde o início nas duas Copas do Mundo que o técnico disputou, em 2018 e 2022, e também segurou a braçadeira de capitão em outras partidas.

Com seu entendimento do esquema do treinador e ampla experiência no mais alto nível do futebol mundial, o zagueiro é muito cotado no Fla. Por exemplo, o analista de jogos Raphael Rabello entende que um jogador pode entrar com mais facilidade no time preto.
Alguns torcedores do Flamengo também viram algo quando o Brasil venceu a Inglaterra em março. O Rubro-Negro elogiou o desempenho defensivo do atleta e pediu seu autógrafo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.