Desejo antigo da diretoria volta ao radar do Flamengo

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo - Diretoria do Flamengo garante acordo milionário no clube
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo - Diretoria do Flamengo garante acordo milionário no clube

O Flamengo busca reforços para o restante da temporada. A diretoria procura um jogador para jogar no lado direito do ataque.

Após avaliar o elenco, o técnico Tite entende que a vaga precisa ser preenchida para disputar a titularidade com Luiz Arau, que é o novo camisa 7 do Mengão.

Nesse sentido, o Flamengo está em negociações com o atacante Luiz Henrique, do Real Betis. Mas as tentativas não são fáceis para o lado rubro-negro, os espanhóis dificultam.

Além disso, o antigo sonho do Rubro-Negro voltou à pauta, pelo menos por meio dos comerciantes. O atacante Brian Rodríguez foi oferecido ao Flamengo pelo resto da temporada.

Foto: Mike Ehrmann/Getty Images)
Foto: Mike Ehrmann/Getty Images)

O jogador foi descoberto no Peñarol e negociado com o Los Angeles FC em 2019. Foi emprestado ao Almería, mas não conseguiu chegar a assinar na Europa.

Em 2022, o uruguaio atuou apenas 11 vezes e marcou dois gols. Na época, ela foi novamente oferecida ao Flamengo, mas as dificuldades causadas pelo LAFC fizeram com que o negócio não decolasse.

O atacante já foi convocado diversas vezes para a seleção uruguaia e os clubes brasileiros já o acompanham há algum tempo. Grêmio, Internacional, Santos e Botafogo tentaram contratá-lo recentemente.

O experiente Rodríguez atua nas duas laterais e partiu para o América-MEX, onde fez 40 partidas, marcando oito gols e auxiliando os companheiros em outros três.