Deputado planeja construção além do estádio: “Precisamos fazer a cidade do Flamengo”

Foto Destaque : Canal do Youtube Coluna do Fla
Foto Destaque : Canal do Youtube Coluna do Fla

Pedro Paul, deputado candidato à reeleição, quer construir um complexo em torno da “cidade do Flamengo” no Rio. Nos últimos meses, o tema “Estádio do Flamengo”-, foi comentado por um grande número de torcedores nas redes sociais.

Nesta quinta-feira (01), porém, Pedro Paulo, candidato à reeleição para deputado federal do Rio de Janeiro, foi convidado a participar do Podfla, e foi além da questão do estádio, pretendendo elaborar ,se vencer o eleição, do projeto “Cidade do Flamengo”. Ao redor do estádio, que ficará localizada no Gasômetro, a construção não será apenas um estádio, mas também um complexo com hotéis, parques, shopping, quadras esportivas e muito mais.

Temos que ter a ‘Cidade do Flamengo’. Metade dos cariocas  são flamenguistas. Qual empresa no Rio de Janeiro fatura mais de um bilhão de reais? Poucas. Olha o potencial que o Flamengo é, o olhar econômico e estratégico dessa história. É pegar toda aquela área e transformar em um grande complexo, onde o Flamengo não é só a âncora do estádio, mas também de um complexo dedicado também ao futebol”

— disse Pedro Paulo, em entrevista ao podcast PODFLA, do Coluna do Fla, no Youtube. O candidato ainda acrescentou:

Pense uma criança de Roraima, flamenguista, vai viajar para o Rio e vai querer ficar no hotel do complexo do Flamengo. Um centro de convivência, uma área pública, um espaço para treinamento, shopping, parque, tudo voltado para a experiência do clube. Isso no país do futebol, na cidade do maior do Brasil. Não há um time no mundo que tenha tanto torcedor em uma cidade. A ‘Cidade do Flamengo’ é possível e viável, justifica a entrada da prefeitura, para mexer nesses parâmetros urbanísticos, pois tem potencial turístico gigante”

Concluiu o deputado

Com o local e o projeto em mente, o deputado Pedro Paulo, com o tema “Cidade do Flamengo”, é uma oportunidade para renovar  o Gasômetro, que, segundo o candidato, “é esquecido depois das 17h, parece ‘The Walking Dead'”. O parlamentar disse ainda em entrevista ao PODFLA que “seria ignorância não incluir o flamengo como atração principal no Rio de Janeiro”.