Depois de João Gomes, Wolverhampton prepara bolada para levar outro jogador do Flamengo

Foto destaque: Marcelo Cortes
Foto destaque: Marcelo Cortes

O Flamengo fechou uma acordo com o Wolverhampton da Inglaterra para a venda do meia João Gomes no valor de 18,7 milhões de euros (R$ 103,2 mi na cotação atual) e contrato válido por cinco anos. No fim, a equipe rubro-negra acabou recusando a proposta do Lyon e aceitando a inglesa, uma vez que o jogador já sinalizava seu desejo de atuar na Premier Legue. Com a venda do volante, o Flamengo tem direito a 10% do valor em vendas futuras do atleta.

Após a finalização do acerto, os ingleses não se contentaram tão somente com a contratação do jogador e busca outro nome do clube: Erick Pulgar. As informações são do portal Birmingham Mail que foi quem divulgou a informação. O chileno jogou na partida contra o Nova Iguaçu, mas não fez uma grande partida. Em 2022, teve algumas oportunidades pela equipe, principalmente nos jogos do Campeonato Brasileiro substituindo Thiago Maia.

O Mais Querido entra em campo neste sábado (28) pela final da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras. A equipe de Vítor Pereira titular possivelmente deve ser a mesma vista nas últimas partidas do Campeonato Carioca: Santos; Guillermo Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabriel Barbosa e Pedro.

Com relação ao esquema tático, a equipe deve se portar ofensivamente com a participação dos laterais, oferecendo opção aos corredores. Além disso, com Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gerson atuando pela parte central, buscando fazer aproximações entre eles e com a dupla Pedro e Gabigol colocada à frente.

Outras matérias, você viu?

Rafinha revela ‘treta’ com companheiro de equipe no Flamengo: “Ele parou de falar comigo”

O lateral-direito Rafinha fez história vestindo a camisa do Flamengo em 2019. Depois de uma temporada espetacular vindo do Bayern de Munique da Alemanha, o defensor decidiu respirar novos ares e retornar ao continente europeu para defender as cores do Olympiacos da Grécia. Em entrevista nesta terça-feira (24), o lateral contou que a torcida rubro-negra ficou bastante decepcionada com sua decisão:

 Não foi tranquila (a saída). Nunca foi e nunca vai ser. É sinistro falar uma coisa dessa. Eu joguei um ano no Flamengo aqui, parece que eu joguei 50. Foi tão intenso aquele ano, de tanta conquista, de tanta vitória, um ano especial. Do meu lado pessoal também. Da minha família poder me ver jogar no Maracanã toda semana já sabendo que a gente ia ganhar todos os jogos. No meu lado pessoal e profissional, o que eu pensava? ‘Vou seguir minha vida, joguei um ano aqui e ganhei tudo’. Mas para a torcida, isso foi um golpe muito forte.

.Rafinha

Além disso, o jogador acrescentou também que não foi perdoado por um grande amigo no elenco, o lateral-esquerdo Filipe Luís. De acordo com Rafinha, o jogador não respondia mais suas mensagens depois que saiu do clube e, em entrevista, revelou que ficou zangado com a decisão:

Parceiro meu, da minha cidade, os caras ficaram dois, três meses sem falar comigo. O Filipe Luís deu entrevista aí recente, falou que ficou zangado comigo. Eu mandei mensagem para ele, falei ‘ô magrelo, você tá de brincadeira, hein?’. Por isso que ele não falava comigo. Eu fui pra Grécia, ele não falava comigo. Eu mandava mensagem, ele visualizava e não respondia. Agora que eu fui descobrir que ele falou que não ia me perdoar nunca. Se o Filipe, que é meu parceiro, jogou comigo desde 2003, sub-17, sub-20, ficou zangado comigo, imagina o torcedor.

Rafinha

Flamengo tem decisão neste final de semana contra o Palmeiras pela Supercopa do Brasil. A bola rola a partir das 16h30 (horário de Brasília), neste sábado (28), no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF).