O Flamengo segue em busca de reforços para o restante da temporada, o que chamou ainda mais atenção após as falhas na partida contra o Botafogo, na derrota por 3 a 2. Nomes como Thiago Maia e Marinho foram duramente criticados pela torcida após a partida e o sentimento é de que a equipe aja no mercado em busca de nomes para as duas posições. Um nome que era cotado para o meio-campo era o uruguaio Fabrício Diaz, de 20 anos, mas que está acertado com a equipe do Barcelona, porém uma reviravolta pode acontecer e Messi pode ser um fator determinante para isso.
O volante está esperando para ver se o Barcelona pode remediar seus problemas de fair play financeiro e pagar sua taxa de transferência. O negócio gira em torno dos €8 milhões de euros (cerca de R$ 44M), mas não existe uma certeza, por conta do Fair Play Financeiro. Apesar disso, o clube catalão quer sacramentar o negócio antes do início do Mundial Sub-20, dia 20 de maio. Mas, Lionel Messi pode ser o empecilho para a transação. Tudo vai depender do Messi, por conta de seu salário e do sonho do Barcelona em contar novamente com o craque argentino.
Messi não deve renovar seu vínculo com a equipe do PSG e com isso, o seu destino mais provável é o retorno ao Barcelona, onde fez grande parte da sua história como jogador profissional. Caso o atleta volta ao time da Catalunha, a diretoria terá de fazer uma engenharia financeira para trazer o atleta, baixando o salário de alguns atletas e cortando outros, o que pode impedir a contratação do uruguaio por parte do clube.
Fabrício Diaz é uma das grandes revelações do futebol sul-americano e foi o principal jogador do torneio da categoria sub-20 em 2023, com cinco gols em oito partidas disputadas. O Uruguai foi vice-campeão do torneio, perdendo apenas para a Seleção Brasileira. O Uruguai estará no Mundial da categoria, enfrentando Iraque, Tunísia e Inglaterra.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.