A Conmebol apresentou queixa oficialmente nesta quarta-feira (29) contra o atacante do Flamengo Bruno Henrique. O Camisa 27 recebeu cartão vermelho e saiu de campo por Millonarios por bater violentamente na cerca aos 42 minutos do segundo tempo. Inicialmente, o árbitro mostrou o cartão amarelo, mas o VAR sugeriu a revisão e o recebimento direto do cartão vermelho. O BH foi denunciado nos termos do artigo 14.1 do código disciplinar da Conmebol, que se refere à penetração dolorosa.
Bruno Henrique tem até a próxima quarta-feira, 5 de junho, às 14h (horário de Brasília), para apresentar sua defesa. O artigo 14.1 também é a crítica ao lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, em 2023, após a colisão que feriu gravemente Luciano Sanchez, do Argentinos Juniors, nas oitavas de final da Libertadores. O time tricolor possui três ganchos.
O estado de Bruno Henrique pode não ser muito grave, já que Paredes não sofre lesões graves e continua jogando. Porém, o atacante teve que ficar de fora do jogo de ida das oitavas de final, na semana do dia 14 de agosto, no Maracanã. O Flamengo enfrentará o adversário nas oitavas de final, na segunda-feira (3).
O árbitro argentino Facundo Tello explicou detalhadamente a entrada de Bruno Henrique no campo de Paredes. O juiz escreveu: “Jogo sujo; diretamente fazendo um único ataque na canela do adversário, a bola será jogada entre eles. As imagens em movimento são sólidas e Paredes escapa por pouco de ferimentos graves.
O Flamengo pode se reforçar para substituir Bruno Henrique. As oitavas de final da Libertadores acontecem logo após a Copa América, nas semanas de 14 e 21 de agosto. Vice-campeão do Grupo E, o Rubro-Negro fará a primeira partida no Maracanã e a segunda fora.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.