Nesta quinta-feira (19), o Flamengo joga contra o Peñarol na Copa Libertadores da América, uma partida que envolve dois dos melhores times desta edição da competição. O jogo será o Maracanã, localizado no Rio de Janeiro.
O Flamengo está sofrendo com muitas lesões neste momento da temporada e precisará encontrar maneiras de vencer o gigante uruguaio. Denílson, um comentarista do programa da Band “Jogo Aberto”, enviou uma mensagem para o Mengão, sugerindo que os ataques pelos lados seriam a maneira de vencer:
“A tendência com esse time, se for confirmado para hoje à noite, é centralizar muito as jogadas, porque tem De La Cruz, Arrascaeta e Gerson, que deve cair um pouquinho mais pelos lados do campo, mas tem o cacoete para jogar por dentro”, comentou, ainda acrescentando sobre as lesões no Mengão.
“Flamengo não tem mais essas válvulas de escape, então vai ser importante os laterais apoiarem e tentar criar uma certa dificuldade para o sistema defensivo do Peñarol”, falou.
Denílson falou sobre as lesões recentes do Flamengo, que acabou perdendo alguns dos jogadores que Tite estava usando como substitutos nos lados do campo. Além disso, o comentarista da Band prevê que o time enfrentará grandes desafios no jogo:
“Vai ser uma parada duríssima para o Flamengo por causa da ausência dos principais jogadores, disse.”
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.