Demitido do Flamengo, Vitor Pereira está próximo de novo clube na carreira

Vítor Pereira
Vítor Pereira. Foto: Reprodução

Com um baixo aproveitamento e a perda de todos os títulos que disputou, o técnico Vitor Pereira foi demitido do Flamengo logo após a final do Campeonato Carioca e em seu lugar, chegou o técnico Jorge Sampaoli, que estava sem trabalho desde que saiu do Sevilla. Com isso, o português encerrou sua passagem pelo futebol brasileiro, pelo menos por enquanto, e está livre no mercado. Seu próximo destino deve ser o outro lado do oceano. Já que o Al-Wasl, clube dos Emirados Árabes demonstrou interesse em VP e podem fechar negócio para a próxima temporada.

O Al-Wasl terminou o torneio dos Emirados na quinta colocação, com 44 pontos, e tem 3 brasileiros em seu elenco: Gabrielzinho, Rodrigo e Luizão. VP está atualmente sem clube desde que foi demitido do Flamengo, em 11 de abril, dias depois da derrota na final do Campeonato Carioca. Recentemente, o português afirmou que cuidaria da família e depois pensaria se agarraria um novo projeto em uma outra equipe.

Estou bem agora, vou descansar, estar com a família e fazer coisas que já não faço há muito tempo. Depois vou ver se tenho paciência para agarrar um projeto, mas se o bom projeto não aparecer depressa, lá vou eu para mais uma aventura.

Vitor Pereira, em entrevista ao jornal Record

Em seu currículo, Vitor Pereira já trabalhou em equipes como o Porto, onde foi campeão nacional, além do Fenerbahçe, do Shangai SIPG e Olympiacos. No futebol brasileiro, trabalhou nos clubes com as maiores torcidas do país. No Corinthians, não teve títulos, mas levou o time ao G-4 do Brasileirão e também à final da Copa do Brasil, caindo dos pênaltis para o próprio Flamengo. Já no Rubro-Negro, também não conquistou nenhum título, mas a expectativa era ainda maior devido o time ainda ser o atual campeão da Copa do Brasil e Libertadores com Dorival Júnior, hoje no São Paulo.