Defesa de Marinho se manifesta e situação com o Flamengo ganha novo capítulo

Silvio Avila/Getty Images
Silvio Avila/Getty Images

A relação entre Flamengo e Marinho não é nada boa. O jogador segue afastado do elenco após ato de indisciplina antes de jogar contra a equipe do Ñublense, no Chile. Desde então, ele não foi relacionado para nenhuma outra partida e vem treinando em separado do restante do elenco. De acordo com o clube, o atleta se recusou a viajar com o resto do grupo alegando lesão, porém a defesa do jogador alega que ele estava apenas exigindo a realização de exames para constatar sua lesão. Ainda segundo a advogada do atleta, Mariju Maciel, o atleta sofreu dupla penalização: multa e afastamento. O que seria vedado pela lei.

Ele estava somente reivindicando que o clube fizesse os exames para que ele pudesse viajar somente se não estivesse lesionado, pois estava com muitas dores. Mesmo assim o clube lhe aplicou uma multa financeira.

Mariju Maciel

Não satisfeito em afastá-lo dos treinos, o clube mandou que ele treinasse em casa sempre que o clube estivesse concentrado no CT. Como um jogador profissional é mandado treinar em casa? Com que fundamento? O que queremos é que o Flamengo ofereça todas as condições para que o atleta cumpra seu contrato sem ser discriminado.

Mariju Maciel

Enquanto isso, o Flamengo segue na tentativa de negociar o jogador. Marinho chegou a receber propostas do Sâo Paulo, mas os valores não agradaram o atleta e seu estafe. Sobre o posicionamento da defesa de Marinho, o clube decidiu não se posicionar e alertou que o seu Departamendo Jurídico está tomando conta da situação. De acordo com o GE, a atitude do atacante foi vista como uma ingratidão com o técnico Jorge Sampaoli, que o escalou como titular na estreia dele, também contra o Ñublense, no Maracanã.