Decisão tomada: Flamengo recebe sondagem de clube europeu por ‘xodó’ de Tite e dá resposta de imediato

Tite, técnico do Flamengo - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Tite, técnico do Flamengo - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Flamengo se posiciona no Mercado da Bola

Com um elenco recheado de craques, o Flamengo estuda o Mercado da Bola com muita cautela. A ideia da diretoria rubro-negra é realizar contratações pontuais e com grande relevância, como foi o caso de De La Cruz, que veio do River Plate, da Argentina.

Para ter o meio-campista de 26 anos o Fla desembolsou, ao todo, 16 milhões de dólares (cerca de R$ 77,7 milhões na cotação atual). O uruguaio é sonho antigo da diretoria, desde que a equipe era comandada por Jorge Sampaoli. No entanto, o River fazia jogo duro para não liberar seu principal atleta.

Agora, o Mengão quer reforçar o setor defensivo e está muito próximo de anunciar Léo Ortiz como a segunda contratação para a temporada. O jogador pertence ao Red Bull Bragantino, que vem diminuindo a pedida pelo atleta nos últimos dias. O Fla, no entanto, quer mais um pouco de “desconto”.

Outra ambição flamenguista é o atacante Luiz Henrique, revelado pelo Fluminense e atualmente no Real Betis, da Espanha. Este, no entanto, é mais complicado. Os espanhóis, que antes aceitavam emprestar o jogador, agora só topa fazer negócio mediante aquisição em definitivo.

Fiorentina quer ‘protegido’ de Tite

Em contrapartida, a direção também vem se precavendo para não perder atletas importantes para o elenco e, principalmente, para Tite. Por isso, Rodolfo Landim e sua direção sequer abrem conversas a respeito de Everton Cebolinha, que é titular desde a chegada do novo treinador.

Cebolinha vem sendo destaque do Flamengo – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a Fiorentina, da Itália, chegou a demonstrar interesse pelo atacante. A diretoria avisou aos representantes do camisa 11 que não terá negociação e que Cebolinha seguirá sendo jogador do Mais Querido.

Destaque do time no fim de 2023 e neste início de 2024, Cebolinha é titular absoluto sob o comando de Tite, com quem trabalhou na Seleção Brasileira. O contrato do ponta de 27 anos com o Flamengo é válido até junho de 2026 e se depender do clube da Gávea esse compromisso será cumprido até o fim.