R$ 160 milhões, está decidido: venda de multicampeão tem decisão final no Flamengo

Rodolfo Landim e Marcos Braz, dirigentes do Flamengo - Foto: Marcelo Cortes/CRF
Rodolfo Landim e Marcos Braz, dirigentes do Flamengo - Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo é líder do Campeonato Carioca depois de vencer o Bangu (20) por 4 a 0, no Maracanã, na última terça-feira, com gols de Arrascaeta (2), Luiz Araújo e Pedro. A equipe mostrou evolução em campo, sofrendo apenas um gol em nove jogos disputados.

Desde a chegada do Rubro-Negro, Tite tem conseguido fazer o time apresentar avanços significativos. Principalmente na defesa, que foi um ponto fraco da equipe, que busca reforços na trave.

Vale destacar que além do zagueiro, a direção acompanha atentamente o mercado e tenta melhorar a qualificação do time. Por isso, analisa a situação do jogador que foi oferecido ao clube durante a temporada.

Ao acompanhar o mercado, o conselho fiscal observou assédio de jogadores do time por outras equipes. Por conta disso, buscou o reconhecimento de Léo Pereira e Erick Pulgar.

Podem ocorrer mudanças na equipe do Flamengo

Porém, acabou virando polêmica após a declaração de Marcos Braza sobre o interesse do Boca Juniors em Arrascaeta. O meio-campista é um dos principais jogadores do elenco e também é um dos favoritos do país. Por isso, o agente não hesitou em falar sobre a possibilidade.

Mesmo considerando o apoio que a equipe tenta dar no elenco para evitar a saída de jogadores importantes, pode não surtir o efeito necessário. Porque o mercado internacional está se tornando um grande concorrente.

Com 8 gols marcados em 8 jogos, Pedro está se consolidando no time titular e mostrando sua importância na escalação. Mas ele ainda virou alvo da torcida, pois foi vaiado fora de campo após marcar um dos gols da vitória do time.

O camisa 9 já despertou o interesse do Chelsea, que está em busca de um jogador. Mas vale ressaltar que o time carioca não tem interesse em negociá-lo, pois está nos planos de Tite para a temporada.

Será o fim?

Isso porque outra equipe quer contratar o atacante, o que preocupa nos bastidores. Agora foi a vez do Aston Villa demonstrar interesse no goleador.

O Flamengo não tem interesse em negociar com ele. Porém, para que o time carioca mude de ideia, a proposta de contratação do atacante deve ser de 30 milhões de euros, cerca de R$ 160 milhões na cotação atual.

A diretoria só abrirá negociações para a saída do jogador se o draft atingir esse valor, caso contrário Pedro permanecerá no time durante a temporada. Com situação financeira estável, o time segue tranquilo no mercado.

O foco do Rubro-Negro é formar um elenco forte e competitivo, salvo negociações para jogadores que estão nos planos de Tite. Já Matheuzinho foi negociado para o Corinthians e Thiago Maia está perto de partir para o Internacional.

Confira a repercussão na web