“Decisão chegou ao elenco”: Sampaoli toma decisão com relação a Pulgar e agita bastidores do Flamengo

Até o momento, Sampaoli treinou o Flamengo em quatro partidas e não repetiu nenhuma escalação até o momento. Com isso, outras mudanças podem acontecer na sequência da temporada, onde o Rubro-Negro tem as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, a fase de grupos da Copa Libertadores, além das oitavas-de-final da Copa do Brasil, que tem sorteio nesta terça-feira (2). O treinador deve ter alguns reforços dentro do próprio elenco, com os retornos futuros do meia Arrascaeta e também do chileno Pulgar. Para o volante, Sampaoli prepara uma novidade.

Desde a chegada do treinador Jorge Sampaoli o volante Pulgar vem tendo uma mudança em sua situação e pode ganhar mais espaço e minutagem sob o comando do técnico argentino. Ele vem se recuperando de lesão e, agora, pode ganhar oportunidades jogando até em outra posição. De acordo com algumas informações que foram publicadas nas redes sociais, em relação ao chileno ele pode ganhar uma nova função na equipe carioca. O que aconteceu é que ele foi flagrado treinando no sistema defensivo como um zagueiro e ele teve um bom desempenho, o que chamou a atenção. 

Pulgar tem treinado (e bem) de zagueiro com o Sampaoli, na função do David Luiz. Arrascaeta treinou normalmente com o elenco e será opção para o time na próxima quinta-feira (4).

Pablo Raphael

Ao todo, Pulgar tem 17 partidas com a camisa do Flamengo, oito delas nesta temporada. Com Vitor Pereira, ele chegou a ter algumas chances como titular, mas com a lesão, viu a dupla Thiago Maia e Vidal ganhar espaço. Pulgar não chegou a trabalhar com Sampaoli na Seleção Chilena, mas disputou três edições de Copa América com a equipe do Chile, sendo a última delas em 2021, que aconteceu no Brasil. Em 2016, ele foi reserva na campanha do título nos Estados Unidos e também foi semifinalista em 2019, perdendo para o Peru.