O Flamengo segue se movimentando no mercado de transferências e busca reforços para a temporada de 2023, entre elas um volante e um atacante pelo lado direito, sem contar com a tentativa de um lateral-direito, após a lesão de Matheuzinho e a fase de Varela, que ainda não virou unanimidade com a torcida do Flamengo. Enquanto o time tem carência em alguns setores, a zaga tem no momento, seis atletas à disposição dentro do elenco, com nomes como Pablo, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio, David Luiz, Leo Pereira e também o jovem Cleiton.
O clube tem um sétimo nome que poderia voltar ao elenco. Campeão brasileiro com o Flamengo em 2020, Gustavo Henrique está emprestado até o meio do ano para o Fenerbahçe de Jorge Jesus. E seu contrato com o Rubro-Negro se estende até dezembro deste ano. O Fenerbahçe não deve comprar o jogador em definitivo, mas um rival turco tem interesse em ter o atleta. De acordo com o Torcedores.com, o Besiktas tenta a contratação de GH e pode desembolsar 1,4 milhão de euros.
Para a contratação do jogador, a equipe turca terá que investir 1,4 milhões de euros, próximo de R$ 7,7 milhões na cotação atual, para ter o jogador de forma definitiva. Vale relembrar, inclusive, que o Flamengo recebeu o mesmo valor pelo empréstimo realizado de uma temporada.
Torcedores.com
De acordo com o site Transfermarkt, Gustavo Henrique é avaliado em 2,4 milhões de euros (R$ 13,4 milhões). Gustavo chegou ao Flamengo ainda em 2020, vindo a custo zero do Santos, onde tinha sido vice-campeão brasileiro com o técnico Jorge Sampaoli. O defensor nunca foi muita unanimidade na Gávea e mesmo assim, ainda atuou em 88 oportunidades, marcando oito gols. Com seus 1,96m de altura, o jogador sempre foi referência no jogo aéreo. Já no Fenerbahçe, ele marcou três gols e deu uma assistência em 23 partidas.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.