De volta: Flamengo fecha com retorno de atacante para 2023

Foto Destaque: Flamengo
Foto Destaque: Flamengo

No último domingo (6), o Flamengo perdeu para o Coritiba por 1 x 0 no Couto Pereira. Com o resultado, o Mais Querido agora se encontra na quinta posição com os mesmos 61 pontos. Para as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Dorival Júnior vai tentar terminar a competição em segundo lugar, pois o ganho é maior da premiação.

Já pensando em 2023, o clube está já de olho no mercado em busca de novos reforços. Dessa forma, para a próxima temporada, vai contar com o retorno de Vitor Gabriel, jogador formado na base do clube que jogou por empréstimo no Juventude. Segundo informações do site Torcedores. o clube gaúcho não tem condições de pagar o valor de 2,5 milhões de euros (R$ 12,5 milhões, pela cotação atual) na compra dos direitos econômicos do jogador de 22 anos.

Com isso, pode cravar seu retorno ao Rubro-Negro em 2023. Jogando pelo Juventude, Vitor Gabriel não teve grande destaque. Ao todo, jogou 33 partidas e marcou cinco gols. Além disso, teve somente cinco jogos como titular da equipe. O retorno do atacante pode ser uma boa opção para a equipe B de Dorival Júnior. Muito provavelmente, para 2023. o treinador volte a utilizar equipes para jogar as Copas e outro para o Brasileirão.

Coritiba 1 x 0 Flamengo – Melhores momentos

Na primeira etapa, o Flamengo teve mais a posse de bola e tentava de furar a defesa do Coritiba. Entretanto, o técnico Guto Ferreira optou por proteger bastante do setor defensivo da equipe da casa, fazendo com que o Rubro-Negro sentisse muita dificuldade. Nos duelos individuais, Natanael marcou muito bem Everton Cebolinha, vencendo a maioria dos duelos contra o atacante.

O Mais Querido chegou a uma grande chance aos 17′ com um chutasso de fora da área com Marinho. Na oportunidade, o atacante fez sua jogada característica de cortar pro meio vindo da direita e batendo forte. No lance, forçou o goleiro Gabriel a fazer uma grande defesa. Aos 37′, Diego Ribas fez um péssimo recuo e a bola chegou nos pés de Alef Manga que avançou com muita velocidade e bateu forte para grande defesa de Hugo.

No lance seguinte, Robinho cruzou na área para que John Chancellor cabeceasse e Hugo defendesse. Já nos acréscimos, mais uma ver o goleiro esteve lá para fazer uma linda defesa após cobrança de falta de Trindade.

A segunda etapa ficou marcada com muitas faltas dos dois lados. Após Diego derrubar Régis dentro da área, o árbitro da partida, Rafael Claus, checou na cabine do VAR e marcou a penalidade. Na cobrança, Alef Manga acertou o canto de direito de Hugo que quase chegou lá. No final, terminou mesmo em 1 x 0. Para a próxima rodada, o Mais Querido encara o Juventude, nesta quarta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília).

YouTube video