De volta! Ancelotti tem retorno de defensor para disputa do Mundial de Clubes

Foto: Divulgação/Real Madrid CF

Após um mês longe dos gramados, David Alaba está recuperado de lesão e foi relacionado para a última partida do Real Madrid antes do Mundial de Clubes, diante do Mallorca, fora de casa. Sua última partida pela equipe merengue foi diante do Villarreal, no dia 7 de janeiro, na derrota por 2 a 1. O jogador ficou de fora da Supercopa da Espanha e sequer viajou para a Arábia Saudita para a disputa do torneio, que rendeu o vice-campeonato para a equipe de Madrid, após a derrota para o maior rival Barcelona. Alaba pode atuar na lateral esquerda como também no setor da zaga.

Durante o período em que Alaba esteve fora, Ancelotti precisou fazer improvisações na equipe. Com a lesão de Mendy, o italiano improvisou o meia Camavinga no lado esquerdo da defesa. Já na direita, Lucas Vázquez, que pode ser uma opção tanto para o ataque, quanto para a lateral direita, também não está à disposição. Carvajal, Vallejo, Nacho, Odriozola e Rüdiger são as opções viáveis para o treinador para a partida diante do Mallorca e também para a semifinal do Mundial de Clubes diante do Al-Ahly.

Já no setor ofensivo, com a ausência de Benzema, Ancelotti não deve usar um camisa 9 de ofício no time titular. O trio ofensivo será formado pelos brasileiros Vinícius Jr. e Rodrygo, além do espanhol Asensio. Neste momento, o Real Madrid é o vice-líder de La Liga com 45 pontos, cinco a menos em relação ao rival Barcelona. A equipe também está viva na Liga dos Campeões, onde enfrenta o Liverpool e também na Copa do Rei e vai encarar o grande rival Barcelona na fase semfinal da competição. Na temporada passada, o time conquistou a Champions e também La Liga.

Alaba está em sua segunda temporada no Real Madrid, após nove temporadas no Bayern de Munique. Em seu currículo, o jogador já tem três títulos de Champions no currículo, além de dois Mundiais de Clubes e três Supercopas Europeias. O jogador também possui incríveis 11 títulos de liga, sendo dez deles de Bundesliga. Revelado pelo Austra Wien, ele também chegou a atuar com a camisa do Hoffenheim antes de se juntar ao time bávaro em 2011.