O Flamengo leva a vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil com uma vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR no Maracanã. Canobbio abriu o placar para os visitantes no início do primeiro tempo, Pedro marcou de pênalti e Bruno Henrique marcou no segundo tempo.
O primeiro jogo foi determinado pela eficiência. O Athletico entrou para ganhar o jogo, tentou um passe longo e chutou para a rede com Canobbio na única grande chance. O Flamengo teve a posse de bola na maior parte do tempo, mas não conseguiu convertê-la em boas chances. Um na cobrança de falta de Arrascaeta , e outra no lance na cabeçada de Pulgar, que Bento facilmente defendeu.
O time da casa reagiu em ritmo mais acelerado, arriscando mais com a bola. Aos 8 minutos Arrascaeta recebeu uma cobrança de falta de Madson que o VAR marcou pênalti, assim Pedro converteu para abrir o placar. O segundo gol do rubro-negro também foi em uma bola parada , Arrascaeta cobrou na área e na cobrança de falta e Bruno Henrique ganhou o lance em cima do Fernandinho , antes de cabecear Bento para completar a virada. O Atlético, que passou a maior parte da partida em campo fechado, evitou abrir o gol para anular o terceiro gol.
O jogo da volta é na próxima quarta-feira às 21h30, Arena da Baixada. O Flamengo leva a vantagem , uma vitória do Athletico-PR resultará na decisão por pênaltis.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.