O Flamengo tem jogo difícil neste domingo (21) contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. A equipe paulista lidera o Campeonato Brasileiro com 48 pontos. Enquanto isso, o rubro-negro está na vice-liderança com 39 pontos, nove é a diferença entre as duas equipes na competição. Dessa forma, a equipe carioca precisa vencer para que não veja seu rival abrir uma diferença de 12 pontos.
O técnico Abel Ferreira deve vir com força máxima, uma vez que não jogou durante a semana. Por outro lado, em coletiva, Dorival não afirmou qual time jogará contra o líder do campeonato. Nas últimas partidas, o time carioca vem utilizando uma equipe alternativa para jogar no Brasileirão, enquanto que atua com os titulares na Copa do Brasil e na Libertadores.
Com a equipe alternativa, o Flamengo obteve grandes resultados nas últimas partidas. Venceu o Atlético-GO por 4 x 1, o São Paulo por 2 x 0 e o Athletico-PR por 5 x 0. Destaque para Lázaro que marcou gols nas três partidas e também Victor Hugo, garoto e 18 anos que tem sido peça fundamental na equipe, seja em gols ou em assistências.
Para a partida, Dorival Júnior deve fazer uma mescla entre os dois times. Com isso, deve abrir mão de alguns titulares, pensando já na partida pela Copa do Brasil contra o São Paulo. Informações que chegam é que o lateral Filipe Luís deve ser um dos poupados para o confronto contra o Palmeiras. Com isso, Ayrton Lucas passa a ser opção na posição da lateral-esquerda.
Com boa fase, jogadores do Flamengo tem sido constantemente observados por outros clubes. A bola da vez é o camisa sete da equipe, Everton Ribeiro, de acordo com informações do portal “Fla Web”, clubes árabes sondaram o jogador nesta janela de transferência.
Segundo a publicação, os clubes interessados se colocaram à disposição de pagar um valor muito acima da média. Todavia, o interesse do jogador é ainda permanecer no clube carioca:
“Os dirigentes do clube da Arábia Saudita gostam muito do futebol do jogador e ficaram dispostos a pagar um valor muito acima da média para tê-lo, mas o jogador recusou por entender que não é o momento de buscar novos ares. Ele se sente bem no CRF, sua família está adapta ao Rio de Janeiro e seu ciclo no clube carioca está longe do fim”.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.