De saída? Saiba os planos do Flamengo para Vitinho

Foto Destaque: Flamengo
Foto Destaque: Flamengo

O Flamengo vive grande fase desde a chegada de Dorival Júnior. No Brasileirão, a equipe carioca segue na luta pelo título ao lado de Palmeiras, Corinthians, Fluminense e Athlético-PR. Além disso, na Copa do Brasil, o clube está nas quartas de finais e disputa o jogo da volta nesta quarta-feira (17) contra o Furacão. Na Libertadores, está nas semifinais e vai encarar o Vélez da Argentina no dia 31 de agosto.

Atualmente, o Rubro-Negro passa por uma reformulação em seu elenco principal. Algumas peças como Arturo Vidal, Everton Cebolinha, Guillhermo Varela, Erick Pulgar chegaram ao time. Por outro lado, o Flamengo também trabalha na saída de alguns outros atletas, justamente pensando já nessa nova configuração do elenco.

Dessa forma, em entrevista para o jornalista Venê Casagrande, o vice-presidente, Marcos Braz, tratou a respeito de alguns nomes se ficarão ou não no atual elenco. Segundo o dirigente Rubro-Negro, Vitinho deve ser um dos que não farão mais parte da equipe em 2023.

“Algumas questões foi conversado em janeiro e fevereiro. Mas, a grande verdade é que Vitinho deve respirar novos ares depois de dezembro” contou Braz.

Além disso, Braz confirmou que o Flamengo chegou a ser procurado pelo Panathinaikos da Grécia que queria contratar o jogador. Contudo, não foi para frente pelo fato das negociações entre clube carioca e jogador ainda estarem em curso. Ademais, o dirigente crê que não houve acerto salarial entre o time Europeu e Vitinho.

O jogador chegou ao clube no ano de 2018 pelo valor de 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões na época). Um valor altíssimo, nessa fase, sendo a compra mais cara da história do clube. Todavia, vestindo o Manto Sagrado, Vitinho sempre foi bastante criticado pela torcida e não conseguindo desempenhar seu melhor futebol.

No comando de Renato Gaúcho, conseguiu até ter mais oportunidades jogando mais centralizado. Com isso, conseguiu até a fazer bons jogos, mas nada aquilo que o clube realmente esperava de seu futebol.

Conforme dito por Braz anteriormente, ao final de seu contrato, o jogador não deve mais fazer parte do Flamengo.